Notícias

Voltar

Ônibus da Justiça Itinerante do TJPE estará no Festival do Jeans de Toritama

Pessoas atendidas por conciliadores dentro do ônibus

Atendimento no ônibus do TJPE será realizado nesta quinta-feira (3/5), das 9h às 15h

O Núcleo Permanente de Soluções de Conflito (Nupemec) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através da Casa de Justiça e Cidadania da Justiça estadual, irá atuar no 17º Festival do Jeans de Toritama, promovendo conciliações e orientação jurídica à população. Nesta quinta-feira (3/5), das 9h às 15h, a unidade móvel ficará à disposição na frente do Parque das Flores, na margem direita da rodovia BR 104.

No veículo, os usuários também poderão agendar futuras audiências para o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania ou para a Câmara Privada de Conciliação e Mediação de sua preferência. Atualmente, existem 18 Cejuscs e 32 câmaras em Pernambuco.

Entre as demandas que podem ser abordadas pela equipe d orientação jurídica do Nupemec TJPE estão divórcio, pensão alimentícia, conflitos entre vizinhos, cobrança de dívidas, reconhecimento de paternidade, entre outras. Para ser atendido, os interessados devem ir ao local, munidos de seus documentos pessoais.

O Festival de Jeans de Toritama é o segundo evento em que a Justiça Itinerante do TJPE participa nos últimos dias. Em 28 de abril, o ônibus do Tribunal também esteve presente em iniciativa por meio de atividade conjunta com a Universidade Salgado de Oliveira, localizada no Recife, que ofereceu diversos serviços de cidadania à população. Cerca de 100 atendimentos foram realizados pela equipe do Judiciário pernambucano e parceiros.
........................................................................................
Texto: Izabela Raposo | TJPE
Foto: Francisco Shimada | Ascom TJPE