Últimas Notícias em destaque

Voltar

Orquestra Criança Cidadã lança campanha para viagem aos Estados Unidos

Menino tocando violino
O grupo foi convidado pela Unicef para se apresentar nas solenidades de 70 anos da instituição, no plenário das Nações Unidas
 
A Orquestra Criança Cidadã foi convidada a participar das solenidades de 70 anos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O evento acontece em dezembro, no Plenário das Nações Unidas, em Nova Iorque. Para participar, a Orquestra iniciou uma campanha via crowfunding, que consiste na arrecadação de recursos para iniciativas de interesse coletivo.
 
A campanha, que tem como objetivo levar o grupo de músicos para a sua primeira viagem aos Estados Unidos, começou nessa segunda-feira (5/9). Para realizar as doações, basta acessar o site da campanha na plataforma do projeto Viabilizze e seguir o passo a passo.
 
No Viabilizze, o internauta escolhe o valor da doação, visualiza as recompensas que pode receber e concretiza a operação com cartão de crédito. O total doado fica aprovisionado como despesa na fatura do cartão e só será debitado após o final da campanha, no dia 4 de novembro, caso a meta seja atingida. A expectativa de angariar pelo menos 150 mil reais, quantia equivalente a cerca de metade dos custos da viagem.
 
A Orquestra - O projeto de inclusão musical foi criado, em 2006, pelo desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Nildo Nery, e pelo juiz João José Targino, através da Associação Beneficente da Criança Cidadã (ABCC). O objetivo do projeto é reinserir socialmente crianças e adolescentes por meio da música. Para participar da orquestra, os alunos devem estar matriculados em escolas da rede pública e frequentar regularmente as aulas.
 
Os jovens permanecem no projeto por um período de cinco horas diárias – no horário contrário ao das aulas na rede pública de ensino – e recebem aulas de Teoria Musical, Solfejo, Percepção, Canto Coral e flauta doce, além de aulas individuais e coletivas de instrumento de maior aptidão: violino, violoncelo, contrabaixo ou de percussão.
 
Serviço
 
Campanha Orquestra Criança Cidadã na Unicef
 
Período: 5 de setembro a 4 de novembro
.............................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Foto e Arte: Divulgação