Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Orquestra Criança Cidadã renova contrato de patrocínio com a Caixa Econômica

O desembargador Leopoldo Raposo falou sobre a importância do Projeto para a inclusão social

O  desembargador Leopoldo Raposo disse que o  projeto Criança Cidadã é efetivamente de inclusão social

A Orquestra Criança Cidadã assinou, nesta sexta-feira (3), a renovação, pelo oitavo ano, do contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal. A ação vai beneficiar 230 crianças e adolescentes durante todo o ano. O evento contou com uma apresentação musical, sob a regência do maestro Nilson Galvão Júnior. Confira mais fotos no Flickr do Poder Judiciário pernambucano.

Estiveram presentes, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo; o presidente da Caixa, Gilberto Occhi; o vice-presidente da Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC) e o coordenador da Orquestra, juiz João Targino; além do presidente da Assembleia Legislativa de PE, Guilherme Uchoa; do general Hélcio Martins, representando do Comando Militar do Nordeste; do defensor público geral, Manoel Jerônimo; e do secretário estadual de Educação, Frederico Amâncio,entre outras autoridades civis e militares.

O presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, falou da importância da Orquestra. “O projeto Criança Cidadã é efetivamente de inclusão social.  As contradições do nosso sistema fazem com haja aglomerados urbanos, como o da comunidade do Coque, em que há déficits de renda e de cidadania. Este projeto resgata os jovens do déficit de cidadania. Eles passam a ter oportunidades, mostram seus talentos e exercitam a cidadania”.

Para o coordenador da Orquestra, juiz João Targino, a renovação do contrato é mais uma página de ouro na história do projeto. “A Caixa Econômica é uma parceria absolutamente consolidada para a cidadania não só dos moradores do Coque, mas também para o Recife e para o Estado. Eu acredito na força da oportunidade e a Caixa tem trazido essa oportunidade. Isso muda a vida das pessoas”, relatou.

O presidente da Caixa, Gilberto Occhi, contou um pouco de sua trajetória de vida e do incentivo da sua mãe para os estudos e de sua ida ao mercado de trabalho aos 13 anos. Ao citar o projeto, ele acrescentou que fica muito emocionado com os resultados. “O que nós, da Caixa Econômica, fazemos aqui é muito pouco para aquilo que devolvemos para a sociedade com a Orquestra Criança Cidadã”.

....................................................................................................
Texto: Andréa Pessoa  | Ascom-TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom-TJPE