Notícias Notícias

Voltar

Ouvidoria do TJPE anuncia novo canal de atendimento e promove reunião preparatória para o retorno das atividades presenciais

A reunião foi conduzida pelo ouvidor geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Eduardo Sertório

A Ouvidoria Geral do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promoveu, na manhã desta terça-feira (29/9), uma reunião preparatória para a retomada dos trabalhos presenciais da unidade, seguindo o Ato Conjunto 33/2020, que autoriza o retorno gradual, a partir de 1º de outubro, na modalidade presencial, para novos setores do Judiciário estadual. Coordenada pelo ouvidor geral da Justiça, desembargador Eduardo Sertório, a reunião teve início às 10h, no Fórum Paula Baptista, onde o órgão passará a atuar a partir da próxima quinta-feira (1/10). 

Na ocasião, a equipe da Ouvidoria celebrou o quantitativo de 6.800 atendimentos efetuados de janeiro até agosto deste ano. Desse número, 93% dos casos foram concluídos, restando apenas 7% em andamento. O ouvidor geral da Justiça afirma que o êxito alcançado pela unidade deve-se ao cuidado que os membros de sua equipe têm com cada demanda vinda da sociedade e do próprio Tribunal.

"Fortalecer o relacionamento da sociedade com o Judiciário é o nosso principal objetivo. Eu também destaco a nossa atuação interna no TJPE, auxiliando como membro integrante em todas as unidades do Judiciário. O meu sentimento é de ser útil à sociedade. Somos servidores públicos, com a missão de acolher os cidadãos procurando soluções para as suas demandas. Esta pandemia só demonstrou que conseguimos superar as dificuldades como uma instituição voltada para a responsabilidade social”, afirmou Sertório.

A secretária executiva da Ouvidoria, Maria José Cavalcanti, também cita o dinamismo da equipe como fator fundamental para o alcance do elevado número de atendimentos realizados. “Na Ouvidoria, contamos com a contribuição de todos. A nossa equipe soube se reinventar, dando o melhor que pôde a cada pleito dos cidadãos. A sensação é de dever cumprido”, afirma a servidora.

Com a retomada do trabalho presencial, o horário de atendimento da Ouvidoria Geral da Justiça será das 9h às 13h. Como a unidade efetuou mudança das suas instalações do Fórum Thomaz de Aquino para o Fórum Paula Baptista, os novos telefones de atendimento ao público interno e externo passam a ser os números 0800-0815251, 159 e 3182-0900. A Ouvidoria também pode ser acionada através do e-mail ouvidoria@tjpe.jus.br e do preenchimento de formulário on-line disponível no seguinte link: https://www.tjpe.jus.br/web/ouvidoria/fale-com-o-tjpe.

Atendimento pelo Whatsapp

Atento à realidade de uma sociedade que ainda enfrenta a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), e diante do fato de um número cada vez maior de pessoas em constante uso de seus aparelhos de celular ou tablet, na reunião o ouvidor geral da Justiça pernambucana também anunciou mais um canal de atendimento no órgão. Trata-se do atendimento através do aplicativo whatsapp. A partir da próxima quinta-feira (1/10), cidadãos, magistrados e servidores do TJPE, e operadores do direito poderão acionar a Ouvidoria Geral da Justiça através do celular (81) 99159-5727.

A Ouvidoria da Justiça de Pernambuco 

    

A partir da próxima quinta-feira (1/9), a Ouvidoria Geral do TJPE vai atuar no Fórum Paula Baptista, das 9h às 13h                 

Criada em 1998 pela Corte Especial do TJPE, a Ouvidoria Geral da Justiça pernambucana tem como objetivo ampliar a participação dos cidadãos na avaliação e fiscalização do Judiciário, informando à população os resultados de medidas tomadas, e garantindo assim transparência a respeito das ações da Justiça Estadual, além de promover um processo educativo através do qual o cidadão possa conhecer seus direitos e deveres.

O atual ouvidor geral da Justiça, desembargador Eduardo Sertório, assumiu o cargo no dia 4 de fevereiro deste ano, juntamente com o desembargador Alfredo Jambo, que atua como vice-ouvidor, compondo a mesa diretora do TJPE para o biênio 2020/2022.  

Composição - A Ouvidoria Geral da Justiça também é composta pelos servidores Renata Arruda, Tayana Diniz, Lucas Eusébio, Maria José Cavalcanti, Lorena Antunes, Jéssica Santos, Leilane Moita, Shirley Galvão e Cristine Comber.
..................................................
Texto: Micarla Xavier | Ascom TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE