Notícias Notícias

Voltar

Ouvidoria Geral da Justiça inaugura Galeria dos Ouvidores do TJPE


O ouvidor-geral do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Eduardo Sertório Canto, inaugura, na próxima segunda-feira (29/3), a Galeria de Ouvidores da instituição.  O evento acontece de forma virtual, às 10h, e será transmitido pelo Canal do YouTube do TJPE. A galeria fica localizada no térreo do Edf. Paula Baptista, situado próximo ao Palácio da Justiça, no bairro de Santo Antônio.

De acordo com o ouvidor-geral, a proposta é que o local também seja apreciado por aqueles que visitam o Tribunal de Justiça de Pernambuco. “Ao lado da fotografia de cada ouvidor há um QR Code. Ao passar o celular por aquele código, o visitante escutará o depoimento do ouvidor falando um pouco sobre o seu período”, explica o desembargador. Para ele, a galeria possui uma grande relevância à medida em que deixa registrada a história da Ouvidoria.

A cerimônia conta com a presença do primeiro ouvidor-geral do TJPE, atual ministro do Superior Tribunal de Justiça, Og Fernandes, que fará uma homenagem aos seus sucessores. O des. Eduardo Sertório Canto é o décimo primeiro a assumir o cargo. Sua gestão teve início em fevereiro de 2020.

A Ouvidoria Geral da Justiça foi criada em outubro de 1998, por meio da Resolução nº 105 do TJPE, e tem como objetivo contribuir para a elevação dos padrões de transparência, presteza, eficiência e segurança das atividades dos membros, órgãos e serviços auxiliares do Poder Judiciário. O setor é um elo de comunicação entre o Poder Judiciário pernambucano e a sociedade, resolvendo muitas vezes as questões em poucos minutos.

................................................................
Texto: Cláudia Franco | Ascom TJPE
Arte: Núcleo de Design e Produção Gráfica | Ascom