Notícias

Voltar

Padre Reginaldo Manzotti realiza celebração no TJPE

Público assiste à mensagem do padre Reginaldo Manzotti

Em mensagem, sacerdote falou sobre o papel do Judiciário no atual contexto do País

O padre Reginaldo Manzotti realizou celebração de Páscoa do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A solenidade foi realizada no Salão do Tribunal Pleno, no Palácio da Justiça, em 20 de abril. Confira as fotos da solenidade no Flickr do Poder Judiciário estadual

“Vivemos um momento em que o Estado ideal sustentado no conceito de Justiça é o clamor da sociedade brasileira. O quadro atual em nosso País exige que o Judiciário seja a base sólida de sustentação da democracia, e eu acredito que é no Judiciário que a sociedade deposita todas as suas esperanças”, destacou o padre. 

O presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, saudou os presentes e falou sobre a importância do momento de serenidade e reflexão da Páscoa. “Imbuídos ainda do espírito da Semana Santa em que buscamos a renovação da esperança e celebramos a vida. Que sejamos determinados a transformar suas lições em atitudes rotineiras na nossa vida”, ressaltou o magistrado.

O evento contou com a participação especial da Orquestra Criança Cidadã e do Coral do TJPE. A parceria apresentou canções como Ave Maria, Oração de São Francisco e Perdoado. Estiveram presentes, o primeiro vice-presidente Adalberto Melo, que fez a apresentação do padre Reginaldo Manzotti; o corregedor-geral Antônio de Melo; e o desembargador Evandro Magalhães.

O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Manoel Erhardt; e o coordenador-geral da Orquestra, juiz João Targino, também estiveram presentes. Representando a Igreja, Dom Bernardino Marchior e o padre Gilberto Gomes, responsável pela Obra de Maria, além de diversas autoridades.
.......................................................................................................................
Texto: Priscilla Marques | Ascom TJPE
Revisão: Ivone Veloso – Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Ane Albuquerque | Agência Rodrigo Moreira