Notícias

Voltar

Pena alternativa é tema de reunião no Fórum da Capital

Encontro acontece nesta sexta-feira (12/5), no Recife

O Núcleo de Articulação com a Rede da Vara de Execução de Penas Alternativas (Vepa) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promove, a partir das 9h desta sexta-feira (12/5), no Fórum do Recife, uma reunião com grupos parceiros na aplicação de penas restritivas. O encontro acontece na sala do Centro de Acompanhamento a Penas e Medidas Alternativas (Capema), no Fórum do Recife.

“O fomento à política de alternativas penais vem ganhando destaque, sobretudo, com o lançamento do Termo de Cooperação Técnica 006/2015 celebrado entre o Conselho Nacional de Justiça e o Ministério da Justiça o qual abrange as penas restritivas de direitos como um caminho a ser trilhado pelo ordenamento penal brasileiro”, destaca a coordenadora do Núcleo de Articulação, Patrícia Tavares.

Sob a coordenação do juiz Flávio Fontes, a Vepa TJPE atua, desde 2001, na aplicabilidade das penas restritivas de direitos com ênfase na reinserção dos cumpridores de pena na sociedade em articulação com políticas públicas. Dentre as atividades, a prestação de serviço à comunidade por meio de instituições públicas e filantrópicas, além de Organizações Não Governamentais.

Serviço – Reunião do Núcleo de Articulação com a Rede da Vepa TJPE

Dia: Sexta-feira, 12 de maio de 2017
Horário: 9h (Nove horas da manhã)
Local: Sala do Capema, localizada no 1º andar da Ala Sul do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano
Endereço: Avenida Desembargador Guerra Barreto, s/n, Joana Bezerra, no Recife
Telefone: (81) 3181-0345

.....................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE