Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

Penúltima edição dos Encontros Regionais é realizada no Polo Recife

Magistrados e servidores participaram, na sexta-feira (9/10), da penúltima edição dos Encontros Regionais do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE): Gestão Participativa – Biênio 2020/2022. Por meio de videoconferência, a cerimônia de abertura contou com a presença do presidente do Tribunal, desembargador Fernando Cerqueira; o corregedor Geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos Figueiredo; o diretor da Esmape, desembargador Adalberto Oliveira; e o ouvidor Geral, desembargador Eduardo Sertório, entre outros magistrados. A capacitação reuniu integrantes do Judiciário estadual que atuam no Polo Recife 1 e teve a abertura transmitida ao vivo pelo canal do TJPE no Youtube.

Em sua fala, o desembargador Fernando Cerqueira deu boas-vindas aos presentes e destacou o empenho de todos para que o TJPE se mantivesse em destaque entre os Tribunais de todo o país, mesmo com as dificuldades enfrentadas devido à pandemia. “Tivemos que mudar os rumos e mudar nossos caminhos. Esses encontros regionais de magistrados e servidores servem para termos essa aproximação, mesmo que seja de forma virtual. A pandemia nos ensinou a sobreviver criando saídas e soluções, e conseguimos colocar nosso Poder Judiciário entre os mais produtivos do país”, destacou o presidente.

A videoconferência realizada pela manhã marcou o encerramento da edição dos Encontros Regionais do Tribunal de Justiça de Pernambuco – Polo Recife 1. No período da tarde, os grupos de trabalho se reuniram para discutir ações de melhoria para o Judiciário pernambucano e posteriormente o relator de cada grupo apresentou as sugestões na plenária. A primeira edição do evento foi realizada de forma presencial em Petrolina no mês de março. Devido ao Covid-19, os encontros foram retomados, virtualmente, em setembro. Desde então, foram contemplados magistrados e servidores dos Polos de Petrolina, Garanhuns, Serra Talhada, Caruaru, Zona da Mata Norte e Sul.

Os Encontros Regionais funcionam como um canal de sugestões e respostas a aceitação e alcance das ações promovidas, tem como objetivo aperfeiçoar as atividades desenvolvidas pelo Poder Judiciário pernambucano. Na próxima semana, está prevista a última edição do evento, com a participação da Turma 2, da Comarca do Recife.  A iniciativa é promovida pela Presidência do TJPE, em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça e a Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), além de contar com a participação da Ouvidoria Geral.


...........................................................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Imagem: cortesia