Notícias Notícias

Voltar

Personalidades recebem condecoração do Centro de Estudos Judiciários do TJPE


A solenidade foi realiazada de forma virtual devido à pandemia do Covid-19 

Na tarde da última quinta-feira (29/4), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), realizou a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Desembargador Geraldo Campos. A solenidade, realizada de forma virtual devido à pandemia do Covid-19, foi acompanhada por familiares e amigos dos agraciados através do Canal Oficial do YouTube da instituição. 

Na abertura, o diretor do CEJ, des. José Fernandes de Lemos, destacou a importância e o significado do evento que acontece no ano em que o órgão comemora os 200 anos de criação do Tribunal de Relação de Pernambuco, nome inicial dado à instituição. O diretor também ressaltou a contribuição do homenageado que dá nome à distinta honraria. “A medalha traz uma homenagem ao des. Geraldo Magela Dantas Campos, que dedicou a sua vida ao Judiciário pernambucano. Ele tem uma história nos anais do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Foi corregedor geral da Justiça, vice-presidente e presidente”, afirmou o des. José Fernandes de Lemos.

Durante a cerimônia, os agraciados colocaram a sua medalha e externaram sua gratidão através de vídeos. Ao final, o presidente do Poder Judiciário estadual, des. Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, ressaltou o trabalho desenvolvido por toda equipe do CEJ e discursou em nome de todos os condecorados. “Ser reconhecido pelo Centro de Estudos Judiciários é algo que nos honra tremendamente. É para nós uma satisfação imensa e nos dá a sensação de não apenas reconhecimento, mas também de integração com todos os órgãos do nosso Poder Judiciário”, disse o desembargador, que enfatizou o valor da homenagem, especialmente para ele, que conheceu e conviveu com o desembargador que dá nome à honraria.

A Medalha do Mérito Desembargador Geraldo Campos é destinada a pessoas físicas ou jurídicas nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido pelos relevantes serviços prestados à causa da Justiça ou pelos méritos excepcionais no campo do Judiciário. Criada por meio da Resolução n. 419/2019, ela é dividida nas categorias Labor, Ação e Colaboração. 

Confira a lista dos agraciados:

Categoria Labor

Fernando Cerqueira Norberto dos Santos, presidente e desembargador do TJPE;
Bartolomeu Bueno de Freitas Morais, desembargador do TJPE;
João Maurício Guedes Alcoforado, juiz de Direito de 3ª entrância;
Solon Otávio de França, juiz de Direito de 2ª entrância;
Diógenes Lemos Calheiros, juiz de Direito de 1ª entrância.

Categoria Ação

Roseane Vasconcelos de Oliveira, assessora técnica legislativa da Comissão de Jurisprudência e Regimento Interno (Cojuri);
Maria de Lourdes Rosa Soares Campos, secretária executiva do CEJ/TJPE.

Categoria Colaboração

Deputado José Eriberto Medeiros, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco;
Célio Avelino de Andrade, advogado.

...................................................................................
Texto e imagem: Cláudia Franco | Ascom TJPE