Notícias

Voltar

Petrolina: Vara da Infância e Juventude firma parceria para o Programa Ampliando Medidas, Ampliando Horizontes

Representantes da Vara e das instituições parceiras

A finalidade é fornecer vagas para jovens atendidos pela unidade judiciária para que possam ter qualificação profissional

O juiz da Vara Regional da Infância e Juventude de Petrolina, Marcos Bacelar, assinou termo de parceria com representantes de entidades da rede cultural e esportiva da cidade, nessa segunda-feira (19/2). A finalidade é fornecer vagas para jovens atendidos pela unidade judiciária para que possam ter qualificação profissional ou participação em atividades esportivas e culturais por meio do Programa Ampliando Medidas, Ampliando Horizontes.

Participaram do encontro os representantes da Escolinha Millenium de Futebol e Escolinha de Futebol Sindsemp, da Escolinha de Balé do Cemam e da Associação das Mulheres Rendeiras. O programa avalia o interesse e perfil de crianças e adolescentes para adequabilidade à iniciativa, inserindo nas atividades mais compatíveis.

De acordo com o juiz Marcos Bacelar, a expectativa é que o número de parceiros e vagas cresça e o índice de atos infracionais entre jovens seja reduzido. “Estamos trabalhando para captar o maior número de parceiros junto à sociedade petrolinense, obviamente, com foco no processo de ressocialização desses jovens, garantindo-lhes direitos essenciais aos seus desenvolvimentos”, explica o magistrado.

O Programa pretende formar banco de vagas com os parceiros e o encaminhamento deve ser avaliado pelos profissionais da Vara da Infância e Juventude. As entidades interessadas devem procurar a unidade judiciária no centro da cidade, ao lado do Fórum ou ligar no telefone (87) 3866-9781 para mais informações.
............................................................................................................................
Texto: Eduardo Gomes | Petrolina - Colaborador Ascom TJPE
Foto: Divulgação