Notícias

Voltar

Petrolina: Vara da Infância e Juventude realiza Primeira Ação do Jornada Comunitária

Nesta quarta-feira (26), a partir das 18h, o juiz da Vara da Infância e Juventude de Petrolina, Marcos Franco Bacelar, promove audiência pública no Conjunto Residencial Monsenhor Bernardino. O evento dá início a uma série de visitas nos conjuntos habitacionais da cidade, a fim de orientar a população quanto a temas ligados à infância e juventude. O encontro com os moradores ocorre no pátio principal do condomínio.
 
A ação Jornada Comunitária faz parte do programa Resgate nos Bairros, desenvolvido pela unidade judiciária. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar pais e menores quanto a problemas ligados à violência, drogas, bebida alcoólica, trânsito, evasão escolar e outros que afetem a vida de crianças e adolescentes da localidade.
 
Para o juiz da Vara Regional da Infância e Juventude, a ação promove justiça e cidadania em comunidades carentes. "Nós escolhemos esses locais por conta dos altos índices de denúncias veiculados na mídia e diretamente ao nosso setor. Diante disso, a ação visa fortalecer a rede de proteção de crianças e adolescentes na comarca, cumprindo, pois, com a política da proteção integral estampada em nossa Constituição", explica Marcos Franco Bacelar.
 
Os moradores convocados também poderão realizar denúncias anônimas ou identificadas sobre questões locais relativas à infância e juventude. As informações colhidas serão apuradas pela equipe de fiscais da Infância e Juventude em conjunto com as Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, além da Guarda Municipal e Ordem Pública – todos parceiros do programa. As próximas ações serão nos conjuntos residenciais Vila Nova I, Vila Nova II, Vila Real, Vila Verde e Nova Petrolina.
 
.....................................................................................................
 
Texto: Eduardo Gomes | Especial para Ascom TJPE