Notícia Destaque

Voltar

PJe será implantado na Turmas da Fazenda do Primeiro Colégio Recursal

O Poder Judiciário estadual implanta, nesta sexta-feira (28/11), o Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas Turmas da Fazenda do 1º Colégio Recursal. No último dia 18, as 12 Varas de Família e Registro Civil e as cinco Varas de Sucessões e Registros Públicos passaram a funcionar com o sistema.

A expansão do sistema é uma das metas da gestão do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Frederico Neves. O software, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com apoio dos tribunais, incluindo o TJPE, já é utilizado em todos os Juizados Especiais Cíveis do Estado, nos Juizados da Fazenda Pública, nas Varas Cíveis do Recife, de Olinda e Jaboatão dos Guararapes, nas Varas de Títulos Extrajudiciais da Capital, nas Varas de Executivos Fiscais Municipais e Estaduais da Capital e nas Turmas Cíveis da Capital.

O PJe começou a ser implantado em Pernambuco em 2011. Até 2017, todas as unidades do Tribunal estarão utilizando o software. Agilizar o andamento dos processos e tornar o trâmite mais seguro são algumas das vantagens proporcionadas pelo uso do PJe. Como as ações deixam de tramitar em meio físico, as unidades jurisdicionais também ganham em espaço, uma vez que toda a armazenagem da documentação processual se dá em ambiente digital.

 

.....................................................................................

Texto: Rebeka Maciel | Ascom TJPE