Últimas Notícias em destaque

Voltar

Poder Judiciário interioriza ações com as Centrais de Agilização Processual

Presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, conversa com magistrados e servidores de Garanhuns
Desembargador presidente Leopoldo Raposo conversa com magistrados e servidores em Garanhuns

Com os objetivos de agilizar a prestação jurisdicional em todo estado e melhorar os serviços oferecidos à sociedade, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, está com uma comitiva de juízes e gestores no Interior. Na segunda-feira (18/7), depois de visitar Caruaru, onde conheceu a Central de Agilização Processual (Capi), o magistrado dirigiu-se a Garanhuns. Na terça (19), visitas institucionais a Custódia e Serra Talhada; e nesta quarta (20), inaugura o Fórum de Salgueiro.
 
Em Garanhuns, o presidente reuniu-se com os novos juízes que atuam na Capi instalada na cidade. "Viemos agradecer a competência com que vocês estão atuando na Comarca. Sabemos que os senhores fazem da magistratura um sacerdócio", afirmou o desembargador Leopoldo Raposo.         
 
Lotado no polo da Central instalado na Comarca de Garanhuns, o juiz Thiago Cintra explicou que a unidade funciona com cinco juízes e sete servidores. "A equipe está tendo ótimo desempenho e, com certeza, vamos desafogar as unidades de Lajedo, São Bento do Una e Bom Conselho", detalhou. As cidades citadas, assim como Garanhuns, integram a Capi de Caruaru, responsável pela emissão de mais de 800 sentenças em um mês.
 
Zona da Mata – Durante a visita, o desembargador Leopoldo Raposo também citou que, na semana passada, agradeceu ao procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Carlos Guerra, pela designação de três promotores de Justiça no município de Aliança. "Não se pode pensar em Justiça sem pensar no Ministério Público", enfatizou. 
 
Abrangência das Capis – A Central de Caruaru possui polos de julgamento em Nazaré da Mata e Garanhuns. Inicialmente, as unidades são responsáveis por processos das Varas Únicas de Aliança, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Lajedo e São Bento do Una e da 1ª Vara Cível de Gravatá. Em seguida, o trabalho chegará a unidades da 5ª até a 12ª circunscrições, além da recém-criada 19ª circunscrição.
 
Já a Central de Petrolina abrange os polos de Serra Talhada, Salgueiro e Araripina, que atuam, primeiramente, nas 1ª e 2ª Varas de Salgueiro, nas 1ª e 2ª de Araripina, na Vara Única de Tabira, na 1ª Vara de São Jose do Egito e na Vara Criminal de Serra Talhada. Na sequência, a atividade será realizada nas unidades da 13ª até a 18ª circunscrições, além da também recém-criada 20ª circunscrição.
 
Comitiva do TJPE no fórum de Garanhuns
Integrantes da comitiva do TJPE em visita à Comarca de Garanhuns
 
Notícias relacionadas
 
 
 
..........................................................................................................
Texto: Andréa Pessoa | Ascom TJPE
Fotos: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira