Notícias

Voltar

População visita o Palácio da Justiça através de programação cultural

Público fotografa interior do Palácio da Justiça

TJPE de Portas Abertas recebeu mais de 2,3 mil visitantes em 2018, que estiveram na Sala do Pleno

Já pensou em conhecer um dos mais belos prédios históricos do Centro do Recife e que completa 90 anos em 2020? Ainda por cima, ter a oportunidade de entender o funcionamento e as curiosidades da instituição que funciona nesse local? Quem participa do programa TJPE de Portas Abertas pode ter acesso a detalhes das histórias do Tribunal de Justiça de Pernambuco, além de obter informações sobre a função do Judiciário estadual. 

Para conhecer o Palácio, basta enviar um e-mail para relacoespublicas@tjpe.jus.br, solicitando uma visita guiada. O interessado precisa informar nome, telefone para contato, horário desejado e dia de preferência para o passeio, que pode ser realizado as terças, quartas ou sextas-feiras, às 10h ou às 15h. No caso de grupos de estudantes, é necessário informar nome da escola, curso ou faculdade e o contato de celular da pessoa responsável. 

Nesta quarta-feira (10/4), por exemplo, 40 turistas e moradores do Recife visitam a sede do TJPE dentro do “Olha! Recife”, iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Lazer, que conta com o apoio do Tribunal. Até o fim do mês, 200 estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Joaquim Nabuco (Uninabuco) também estão previstos para participar do TJPE de Portas Abertas.

Estudantes visitam Salão Nobre do TJPE, onde já foram realizados casamentos

Estudantes no Salão Nobre do TJPE, onde já foram realizados casamentos

Em 2018, mais de 2,3 mil pessoas visitaram o Palácio da Justiça através do Portas Abertas, onde puderam observar de perto os vitrais feitos por Marianne Peretti e Heinrich Moser e as esculturas de Bibiano Silva. A iniciativa é organizada pelo setor de Relações Públicas da Assessoria de Cerimonial da Presidência do TJPE com o apoio da Assessoria de Comunicação Social. Para mais informações, o interessado pode ligar para (81) 3182-0292.   

Administração e julgamentos – Projetado em estilo eclético pelo arquiteto italiano Giácomo Palumbo e inaugurado em 7 de setembro de 1930, o Palácio da Justiça é a sede jurídico-administrativa do TJPE. No local, estão instalados setores técnicos, a exemplo de assessorias, e também alguns gabinetes de desembargadores e salas de julgamentos. O atendimento à população acontece de segunda a sexta, das 7h às 19h; e aos sábados, domingos, feriados e recessos, em regime de Plantão para casos urgentes, das 13h às 17h.

Notícia relacionada

Portas Abertas: conheça a história da sede do TJPE
..............................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE