Notícias

Voltar

Posse formal do novo corregedor será nesta segunda-feira (31/10)

 O desembargardor Antônio de Melo e Lima tomará posse formal como novo corregedor-geral de justiça no Salão do Júri do Fórum Thomaz de Aquino

A posse formal do novo corregedor-geral da Justiça Estadual, desembargador Antônio de Melo e Lima, acontece na próxima segunda-feira (31/10). O evento será realizado, às 17h, no Salão do Júri do Fórum Thomaz de Aquino, localizado no Bairro de Santo Antônio. O magistrado foi eleito pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), no último dia 24, por maioria absoluta dos votos. O cargo ficou vago em decorrência do falecimento do desembargador Roberto Ferreira Lins, no dia 5 de outubro. 
 
O presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, estará presente na solenidade. Segundo o chefe do Judiciário estadual, o novo corregedor é conhecido, entre os pares, por sua competência. Até a eleição, Antônio de Melo e Lima exercia a Presidência da Segunda Câmara Criminal e acumulava a Presidência da Primeira Câmara Extraordinária Criminal do TJPE. O magistrado ficará no cargo de corregedor-geral de Justiça até fevereiro de 2018.
 
Nascido no dia 5 de janeiro de 1949, na cidade pernambucana de Altinho, a 160 Km do Recife, formou-se em Direito em 1973, pela Faculdade de Direito do Recife da Universidade Federal de Pernambuco. Iniciou a judicatura na Comarca de Parnamirim, em 23 de outubro de 1981. Em 1985, foi promovido para o cargo de Juiz Substituto de 2ª Entrância. Em 1989, foi promovido à 3ª entrância. 
 
Em 23 de maio de 2006, o Tribunal de Justiça de Pernambuco, promoveu, solenemente, Antônio de Melo e Lima a desembargador, pelo critério de antiguidade. A partir de então, atuou na 8ª Câmara Cível e na 3ª Câmara Criminal e em 05 de outubro de 2010 tornou-se presidente da 2ª Câmara Criminal.
 
.....................................................................................
Texto :  Rebeka Maciel  |  Ascom TJPE
Foto: Assis Lima  |  Ascom TJPE