Notícias

Voltar

Precatórios do TJPE recebe integrantes do TJMT

Integrantes do TJPE e do TJMT conversam em sala

Equipes do TJPE e do TJMT reunidas em sala do Núcleo de Precatórios

O Núcleo de Precatórios do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) recebeu, na quinta-feira (10/5), a visita de integrantes do Departamento de Precatórios do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT), os servidores Cesarine Garcia e Gustavo Piccin. Durante o encontro, o coordenador do órgão pernambucano, juiz José Henrique, apresentou a rotina de procedimentos adotados pela unidade instalada no Palácio da Justiça, no Recife.

Entre os assuntos debatidos durante a visita, estiveram atos de comunicação das partes, intimações, atualização de cálculos e processamento de pagamentos. A oportunidade serviu também para a troca de experiências e questões pertinentes à realidade de cada Tribunal. Os integrantes do TJMT também conheceram os setores responsáveis por Tecnologia da Informação e Processo Judicial eletrônico no TJPE.

Precatórios – Para a quitação de valores devidos após condenação judicial definitiva, os precatórios são utilizados como requisições de pagamento em ordem cronológica. O documento é expedido pelo Judiciário para cobrar dívidas dos municípios, dos estados e da união, além das autarquias e das fundações.
...................................................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Fotos: Antônio Santos | Ascom TJPE