Notícias

Voltar

Prefeitura doa terreno para construção de Fórum em Itamaracá

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, e o prefeito de Itamaracá, Paulo Batista Andrade, assinaram na terça (21) o termo de cessão de um terreno do município para a construção do Fórum de do município. Estiveram presentes o juiz de Itamaracá, José Romero Maciel de Aquino; o diretor-geral do TJPE, Ricardo Lins; o procurador-geral do município, Luiz Farias Gomes, e o secretário de Governo, Nelson Bandeira.
 
Segundo o diretor-geral do TJPE, Ricardo Lins, a partir de julho começa o processo licitatório e a ordem de serviço está programada para publicação em setembro.  De acordo com a equipe de Engenharia do TJPE, o terreno possui uma área total de 1.500 m ².
 
O presidente Leopoldo Raposo agradeceu a parceria com a prefeitura. "O Tribunal quer concretizar essas construções. Não queremos passar pela presidência do Poder Judiciário sem fazer história. Nosso objetivo é proporcionar o acesso à Justiça aos que mais necessitam", reforçou, acrescentando que a equipe de Engenharia do TJPE está todos os dias trabalhando até o horário noturno para realizar a construção de mais de 20 fóruns em todo o Estado em dois anos.
 
Já estão em processo licitatório os prédios nos municípios de Canhotinho, Camaragibe, Tracunhaém, Taquaritinga do Norte, Cabo, Goiana, Paulista, Brejão, e, logo em breve, os de Limoeiro e Salgueiro.
..........................................................................
Texto: Andréa Pessoa | Ascom-TJPE