Últimas Notícias em destaque

Voltar

Presidência do TJPE encerra II Assembleia Geral da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Leopoldo Raposo, encerrou a II Assembleia Geral da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios dos Tribunais de Justiça, nesta terça-feira (30/8).
Encontro reuniu magistrados de todo o Brasil
 
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Leopoldo Raposo, encerrou a II Assembleia Geral da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios dos Tribunais de Justiça, nesta terça-feira (30/8). Durante dois dias, os magistrados, representantes de vários estados brasileiros, discutiram a uniformização de procedimentos relacionados ao pagamento de precatórios judiciais. 
 
"Encontros como este, onde há troca de ideias e experiências, colaboram para formar jurisprudência e contribuem para esclarecer dúvidas sobre um tema que possui alta relevância para o Poder Judiciário", disse o desembargador presidente Leopoldo Raposo.Juiz Isaías Lins e desembargador Leopoldo Raposo
 
"Encontros como este, onde há troca de ideias e experiências, colaboram para formar jurisprudência e contribuem para esclarecer dúvidas sobre um tema que possui alta relevância para o Poder Judiciário", disse o desembargador presidente Leopoldo Raposo. Ele desejou sucesso aos integrantes da Câmara no cumprimento de sua missão institucional, especialmente, aos membros da Câmara e juízes do TJPE, o assessor da Presidência Isaías Lins e Ana Cláudia de Barros Correia Ferraz.
 
O juiz Isaías Lins elogiou a logística e equipe da Escola Judicial do TJPE, órgão que organizou e prestou apoio à Assembleia, e destacou que as deliberações e notas técnicas da Câmara visam a subsidiar melhor as presidências dos Tribunais para enfrentar todos os desafios relacionados com os precatórios. O diretor da Câmara, desembargador Luis Paulo Aliende Ribeiro, também se pronunciou, lembrando que a Câmara Nacional "nasceu de um grupo reunido neste Tribunal, embora tenha sido fundada em Gramado, no Rio Grande do Sul".
 
Direção - Na reunião, foi realizada a eleição entre os participantes que confirmou por aclamação a recondução de toda a Diretoria da Câmara, e ainda escolheu mais cinco membros para atuarem no período até setembro de 2017. A Direção do órgão ficou da seguinte forma: diretor-técnico Luis Paulo Aliende Ribeiro, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo; secretário-geral Francisco Eduardo Fontenele Batista, juiz do Tribunal de Justiça do Ceará; 1º membro vogal José Nilo Ribeiro Filho, juiz do Tribunal de Justiça do Maranhão; 2º membro vogal Ketlin Pasa Casagrande, juíza do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul; 3º membro vogal Ramom Tácio de Oliveira, juiz do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; 1º suplente Marcos de Oliveira Pinto, juiz do Tribunal de Justiça de Sergipe; 2º suplente Bruno Lacerda, juiz do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte; e 3º suplente Isaías de Andrade Lins Neto, juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
 
Nesta quarta (31/8), os integrantes da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios dos Tribunais de Justiça participam do I Fórum de Precatórios e Requisições Judiciais, junto a magistrados, servidores e operadores do Direito inscritos. O encontro ocorre na sala do Tribunal Pleno do Palácio da Justiça, no Recife durante todo o dia. Confira a programação completa AQUI
 
Notícias relacionadas:
 
 
 
....................................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Fotos: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira