Notícias

Voltar

Presidência do TJPE recebe comitiva do TRF5 para tratar de ampliação do NATS

Encontro foi realizado no Palácio da Justiça, sede do Judiciário estadual

Legenda: Representantes do TJPE, TRF5 e parceiros reunidos

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, recebeu uma comitiva do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). O encontro, realizado no gabinete da Presidência do Judiciário estadual em 24 de novembro, teve como objetivo tratar de parceria entre as instituições em relação à ampliação do Núcleo de Assistência Técnica em Saúde (NATS), de modo que a unidade – implantada no TJPE em 2012 – passe a atender às demandas dos dois órgãos de Justiça. Na ocasião, o desembargador Manoel Erhardt também elogiou as iniciativas sociais da atual gestão do TJPE, ressaltando a missão do Poder Público, que é estar próximo da população.

Esteve presente na reunião, o presidente do TRF5, desembargador Manoel Erhardt, juntamente com os juízes federais Frederico Azevedo, Joana Carolina Lins e Rodrigo Araújo; o diretor do Foro do Recife e juiz da 8ª Vara da Fazenda Pública da Capital, Airton Mozart Valadares; o diretor-geral do Tribunal, Ricardo Lins; o assessor jurídico do TJPE, Oscar Barros; e a farmacêutica do NATS, Fabiana Toledo. Também presentes, a procuradora Catarina Ribeiro, e a diretora-geral de Assistência Integral de Saúde da Secretaria de Saúde do Estado, Giselle Fonseca de Carvalho.

O NATS é fruto de uma parceria do TJPE com o Poder Executivo, através da Secretaria Estadual de Saúde. O objetivo da unidade é promover a elucidação das demandas oriundas de processos judiciais que envolvem questões de saúde pública, funcionando como uma ferramenta de apoio aos magistrados, para permitir maior esclarecimento a respeito do tema. O núcleo, que funciona no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife, possui em sua composição atual uma advogada, uma médica e duas farmacêuticas.

........................................................................
Texto: Micarla Xavier | Ascom TJPE
Foto: Ascom TJPE