Notícias

Voltar

Presidência e Coordenadoria da Mulher do TJPE iniciam organização do 10º Fonavid

Magistrados reunidos na Presidência do TJPE

Reunião foi realizada no Gabinete da Presidência do TJPE

A realização do 10º Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid) foi tema de reunião realizada nessa terça-feira (2/1), no Palácio da Justiça, no Recife. O evento será realizado entre os dias 12 e 15 de novembro deste ano em Pernambuco.

Durante o encontro, a presidente do Fonavid 2018 e juíza do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Luciana Rocha, declarou-se muito feliz com a parceria do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) na organização do evento. “Com 160 magistrados em sua composição, somos o maior fórum no mundo de tal proporção que promove a integração de juízes de Direito para combater a violência doméstica contra a mulher”, enfatizou. A expectativa é que o 10º Fonavid reúna 250 participantes.

Na ocasião, a magistrada entregou ao desembargador-presidente Leopoldo Raposo um relatório das atividades e dos resultados obtidos com a realização do Fórum desde 2009. No documento, informações sobre elaboração de enunciados e recomendações, tendo como base a legislação e o debate sobre a aplicação da Lei Maria da Penha.

Magistrados do TJPE, do TJDFT e TJSE

Juiz Francisco Tojal, juíza Patrícia Cunha, juíza Luciana Rocha, desembargador Leopoldo Raposo, desembargadora Daisy Andrade e desembargador Fernando Cerqueira

O presidente do TJPE Leopoldo Raposo colocou o Tribunal à disposição do Comitê Executivo do Fonavid e da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, enfatizando os avanços obtidos no combate à violência de gênero na gestão da desembargadora Daisy Andrade à frente da unidade.

O futuro corregedor-geral da Justiça de Pernambuco, Fernando Cerqueira; a juíza do Tribunal de Justiça do Sergipe (TJSE) e integrante do Fonavid, Patrícia Cunha; o juiz Francisco Tojal, da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher do Cabo de Santo Agostinho; e a servidora do TJPE, Carolina Tiemi, participaram do encontro.
...................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Fotos: Francisco Shimada | Ascom TJPE