Últimas Notícias em destaque

Voltar

Presidente do TJPE abre primeira sessão da 2ª Turma da Câmara Regional de Caruaru

Presidente Frederico Neves abriu sessão da 2ª Turma, composta pelos desembargadores Márcio Aguiar, Humberto Vasconcelos e Waldemir Tavares


A 2ª Turma da Câmara Regional do TJPE, sediada em Caruaru, realizou sua primeira sessão ordinária na última quinta-feira (11/6), com a abertura realizada pelo presidente do Tribunal, desembargador Frederico Neves. Foram julgados 57 processos pelos desembargadores Márcio Aguiar (presidente), Humberto Vasconcelos e Waldemir Tavares, empossados no fim de abril deste ano de 2015.

Na abertura da sessão, o presidente do TJPE considerou que a consolidação da Câmara Regional demonstra como o Poder Judiciário de Pernambuco vem se apetrechando para responder às novas demandas da sociedade. "Com uma prestação de serviço mais eficiente e segura no Agreste e no Sertão, o Poder Judiciário de Pernambuco dá ao cidadão interiorano uma resposta efetiva", completou Frederico Neves.

Presidente da 2ª Turma, o desembargador Márcio Aguiar destacou a prioridade que a gestão do presidente Frederico Neves conferiu à Câmara Regional. "É uma ideia que fez a diferença no Judiciário pernambucano e contribui para seu avanço, ao postar-se mais perto do cidadão", considerou.

Para o desembargador Humberto Vasconcelos, a Câmara Regional já obtém retorno positivo da população do Agreste e do Sertão. "A proximidade que temos do jurisdicionado nos confere a capacidade de ouvir melhor os anseios da população, o que nos vitaliza. Nós que fazemos a 2ª Turma estamos animados", afirmou.

O desembargador Waldemir Tavares disse sentir-se honrado em fazer parte do órgão colegiado do interior e reforçou o empenho da 2ª Turma em garantir uma prestação jurisdicional eficiente. "A Câmara Regional agora se consolida e trabalha ainda mais em prol da sociedade pernambucana."

Compromisso – A 1ª Câmara Regional do TJPE foi compromisso assumido pelo presidente Frederico Neves quando de sua posse, em fevereiro de 2014. Apenas dez meses, foi instalada em Caruaru. A medida busca aproximar a Justiça da população, descentralizando os serviços do 2º Grau de Jurisdição.

Ao todo, seis desembargadores julgam processos cíveis, criminais e fazendários na Câmara Regional. Atuam no órgão colegiado os desembargadores Carlos Frederico Moraes, Fábio Eugênio de Oliveira Lima, Márcio Fernando Aguiar, Humberto Vasconcelos, Waldemir Tavares e José Viana Ulisses Filho.

A unidade tem caráter itinerante, ou seja, os desembargadores realizarão sessões em outros municípios do Agreste e Sertão, beneficiando uma população de cerca de 4 milhões de pessoas.

...................................................................................................

Texto: Cláudia Vasconcelos | Ascom TJPE

Foto: Assis Lima | Ascom TJPE