Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

Presidente do TJPE acompanha entrega de Equipamentos de Proteção para servidores e magistrados

Presidente do TJPE, Fernando Cerqueira, faz a entrega ao diretor do Fórum de Pombos e Chã Grande, o juiz Ricardo Guimarães Luiz Ennes 

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Fernando Cerqueira, acompanhou as equipes da Secretaria de Administração e Diretoria de Infraestrutura na entrega dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), na sexta-feira (17/7). OS kits com máscara, protetor facial e termômetro foram entregues às comarcas que retornam às atividades presenciais a partir desta segunda-feira (20/7), conforme a 2ª etapa do Plano de Retomada, previsto no Ato Conjunto Nº 18/2020.

Na sexta-feira (17/7), os EPIs foram entregues às comarcas de Chã Grande e Pombos, que reabrem para as competências criminais na segunda-feira, e, pela proximidade, à comarca de Gravatá, que retomará as atividades presenciais posteriormente. A 2ª etapa ainda prevê a reabertura das competências criminais nas comarcas de As comarcas de Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chã de Alegria, Glória de Goitá, Fernando de Noronha, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Recife, São Lourenço da Mata e Vitória de Santo Antão.

Segundo o presidente do TJPE, o objetivo é que o retorno das atividades aconteça da forma mais segura possível. “Além do plano de retomada gradual, também preparamos protocolos de saúde e limpeza, para serem seguidos por nossos servidores, magistrados e colaboradores, com normas também para serem aplicadas ao público externo, prevendo uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento necessário nos ambientes. Com isso, buscamos evitar aglomerações e a propagação do coronavírus nos espaços de Justiça, sem prejudicar, contudo, a prestação de serviço de serviço”, ressaltou o desembargador Fernando Cerqueira.

Diretor do Fórum de Pombos e Chã Grande, o juiz Ricardo Guimarães Luiz Ennes falou sobre a preparação e a expectativa do retorno. “O Tribunal forneceu todos os equipamentos de segurança necessários e a gente está ansioso para retomar o trabalho presencial e prestar o serviço para a população”, afirmou o magistrado.

Também acompanharam a entrega dos equipamentos o secretário de Administração do TJPE, Francisco Abreu, o diretor de infraestrutura e o diretor adjunto, Sebastião Gondim e Edvaldo Araújo, respectivamente, além do chefe da Assistência Militar, tenente coronel Fabiano Luna.

................................................................................
Texto: Rebeka Maciel  |  Ascom TJPE
Foto: Rebeka Maciel |  Ascom TJPE