Notícias

Voltar

Presidente do TJPE é agraciado com Medalha Nilo Coelho

Presidente do TJPE recebe medalha entregue pelo presidente do TCE-PE

Presidente do TCE-PE, conselheiro Carlos Porto, entrega medalha ao presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, recebeu, nesta segunda-feira (5/12), a Medalha Nilo Coelho 2016, a mais alta comenda do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). Ao todo, dez personalidades foram agraciadas.  A condecoração foi entregue pelo presidente do TCE-PE, conselheiro Carlos Porto. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, também foi agraciado com a medalha. Em 2 de dezembro, integrantes do Judiciário estadual foram agraciados com a Medalha da Casa Militar. Confira as fotos no Flickr.
 
Compareceram à sessão solene, entre outras autoridades, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa; o procurador-geral do Estado, César Caúla, representando o governador Paulo Câmara; e o procurador da Prefeitura do Recife, Ricardo Sampaio, representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE); além de deputados estaduais, advogados, procuradores, promotores e representantes da magistratura.
 
Os outros agraciados com a comenda são: o desembargador federal Ridalvo Costa; o procurador-geral do Ministe´rio Pu´blico de Contas, Cristiano Pimentel; o ex-deputado federal Inoce^ncio de Oliveira; o advogado Jarbas Fernandes da Cunha Filho; o procurador do Tribunal de Contas da União,  Ju´lio Marcelo de Oliveira; o auditor das contas pu´blicas, Ricardo Martins Pereira;  o tambe´m auditor das contas pu´blicas, Jackson Francisco de Oliveira; e o jornalista Inaldo Sampaio, integrante da Diretoria de Comunicac¸a~o do TCE-PE.

Presidentes do TRE-PE e do TJPE
 Presidentes do TRE-PE e do TJPE, respectivamente desembargadores Antônio Carlos e Leopoldo Raposo

Para o presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, a condecoração representa um incentivo pessoal e profissional. “A medalha é o reconhecimento do trabalho que estamos realizando ao longo de 35 anos na magistratura e nos estimula ainda mais a honrar as tradições do Poder Judiciário de Pernambuco”.
 
O presidente do TCE-PE, conselheiro Carlos Porto, fez um resumo da biografia dos agraciados, frisando que todos eles, em suas diferentes áreas de atuação, deram sua contribuição para o aprimoramento do controle externo.
 
Histórico – A Medalha Nilo Coelho foi instituída pela Resolução TC 02/1986 e é concedida todos os anos a pessoas fi´sicas ou juri´dicas que tenham contribuído, direta ou indiretamente, para o fortalecimento do controle externo. Ou, ainda, a`queles que, pelos seus servic¸os ou me´ritos excepcionais, tenham se tornado merecedores dessa distinc¸a~o.
...........................................................................................
Texto: Andréa Pessoa | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE