Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Presidente do TJPE e Diretoria da Amepe se reúnem no Palácio da Justiça

Na pauta, plantões judiciários e audiências de custódia, entre outros temas

Integrantes do TJPE / da Amepe reunidos na Presidência do TribunalO presidente  do TJPE Leopoldo Raposo reúniu-se com a nova diretoria da Amepe recém-empossada

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, recebeu na terça-feira (14/2), no Palácio da Justiça, o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (Amepe), Emanuel Bonfim, juntamente com alguns membros da nova Diretoria. A pauta envolveu temas sobre plantões e férias de magistrados, além da uniformização da resolução sobre audiências de custódia, com a formação de uma comissão etc. Confira mais fotos no Flickr do Judiciário pernambucano.

Outro tema abordado foi o Projeto de Lei sobre segurança de magistrados. O presidente da Amepe disse que o documento foi elaborado criando um fundo especial de Segurança, baseando-se na Resolução 104/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre medidas administrativas para a segurança e a criação do Fundo Nacional de Segurança.

O presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, disse que irá avaliar o projeto e que marcará uma reunião específica, em breve, sobre o tema com a Amepe. Já está definida uma agenda de reuniões com a entidade, sendo a próxima marcada para o dia 21 de março.

Os representantes da Amepe solicitaram também a possibilidade de os magistrados requererem o gozo de férias sem que sejam necessariamente a partir do primeiro dia útil do mês. Também pediram que houvesse a divulgação da tabela de plantões com antecedência de seis meses.

Estiveram presentes na reunião, o primeiro e segundo vice-presidentes da Amepe, juiz Glaydson Lima e desembargador Eudes França; o secretário-geral, Nehemias Tenório; e os diretores Rafael Medeiros, Igor Rego, Ana Virgínia Albuquerque e Eunice Prado.  Pelo TJPE, participou o juiz assessor da Presidência, Alberto Freitas.

...........................................................................
Texto: Andréa Pessoa | Ascom TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE