Últimas Notícias em destaque

Voltar

Presidente do TJPE institui Comitê de Atenção Prioritária ao 1º Grau

 
Grupo, formado por magistrados e servidores, poderá opinar sobre distribuição de orçamento nos órgãos do Judiciário, entre outras ações, a fim de melhorar a prestação de serviço e baixar a taxa de congestionamento
 
 
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo instalou, nesta semana, um Comitê de Atenção Prioritária ao 1º Grau de Jurisdição composto por servidores e magistrados, entre os quais estão representantes eleitos por seus respectivos pares. A medida busca melhorar a prestação de serviços em varas, juizados e turmas recursais do Estado, responsáveis por receber o maior volume de processos que ingressam na Justiça todos os anos.
 
A instalação do Comitê aconteceu na última segunda-feira (21/3). Com a criação do grupo, que, entre outras ações, poderá opinar sobre a distribuição de orçamento nos órgãos do Poder Judiciário, o presidente do TJPE também atende às Resoluções 194 e 195 de 2014 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tratam da instituição de uma política de priorização do 1ª Grau.
 
"A partir deste comitê, o 1º Grau terá, institucionalmente, ações voltadas para o seu fortalecimento. Esperamos, com as medidas que serão adotadas, melhorar a prestação de serviço e baixar a taxa de congestionamento do Judiciário", destacou o presidente.
 
Integram o comitê os juízes Ailton Alfredo de Souza, assessor especial da Presidência; Rafael Cavalcanti de Lemos, José Faustino Macedo de Souza Ferreira; Gildenor Eudocio Araújo Pires Júnior; e os servidores Maraisa de Figueiredo; e Ana Cristina Nascimento Freire. O juiz José Raimundo dos Santos Costa será suplente do magistrado eleito e o analista judiciário Jether Abrantes de Lacerda Filho, suplente do servidor eleito.
 
................................................................................................................
 
Texto: Rebeka Maciel | Ascom TJPE
 
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE
 
 
Data de publicação: 23/3/2016