Notícias

Voltar

Presidente do TJPE nomeia 72 novos juízes para atuar no Estado

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Frederico Neves, nomeou 72 novos juízes para atuar no Judiciário estadual. A relação com os candidatos foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) desta terça-feira (9/9). A posse acontece no dia 30 de setembro.

Para o presidente do TJPE, a atuação dos novos magistrados ajudará a Justiça pernambucana a oferecer um serviço melhor ao cidadão. "Fizemos um esforço orçamentário para que esses novos juízes possam assumir os cargos, considerando a carência que temos de magistrados no Estado", destacou.

Hoje, o Tribunal conta com aproximadamente 400 juízes atuando em Pernambuco, mas existem 260 vagas abertas. "Por isso, essa nomeação é uma medida fundamental para atendermos melhor o destinatário final dos nossos serviços, que é o cidadão. Temos, ainda, outros projetos para implantar com esse mesmo objetivo, mas que não serão possíveis se não tivermos um aporte no orçamento do próximo ano", explicou Frederico Neves.

Foram nomeados todos os candidatos aprovados no concurso. Os juízes passarão por um curso de preparação à magistratura de 480 horas. Os novos magistrados devem assumir as comarcas que atualmente não contam com juízes. Uma relação com 60 comarcas de 1a Entrância declaradas vagas foi publicada também no DJE desta terça.

Novo concurso – Como o número de candidatos nomeados não preenche as vagas existentes atualmente no Judiciário pernambucano, o presidente Frederico Neves já deu início ao processo para realização de um novo certame. Após licitação realizada, a organizadora do concurso será a Fundação Carlos Chagas. A expectativa é de que o processo seletivo seja iniciado ainda neste ano.

...........................................................

Redação | Ascom TJPE