Notícias

Voltar

Presidente do TJPE participa do 109º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, participa, nesta quinta-feira (01º), do 109º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, em João Pessoa (PB). A solenidade de abertura acontece às 19h e o evento vai até o dia 2/12. A mesa de abertura terá o presidente do Conselho dos Tribunais de Justiça, desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, e do presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

Na sexta-feira, a programação começa às 9h com a Palestra: “Câmara de Conciliação de Precatórios (Conprec) e a legislação estadual atinente à matéria”, com o governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho. Logo depois, haverá a apresentação da plataforma “Consumidor.gov.br”, pelo Secretário Nacional do Consumidor, Armando Luiz Rovai, da Senacon – Ministério da Justiça e Cidadania. Posteriormente, será realizada a palestra: “Mediação e Arbitragem”, pelo juiz da Corte Superior da Califórnia (EUA), Randell L. Wilkinson.

No horário da tarde, estão programados debates de assuntos internos e a palestra “Gestão Recursal”, pelo Ministro Antônio Herman de Vasconcellos e Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça. Às 17h30, os desembargadores realizam a elaboração da “Carta de João Pessoa”.
...........................................................................
Texto: Andréa Pessoa | Ascom TJPE