Notícias

Voltar

Presidente do Judiciário estadual prestigia a posse da nova gestão do TRF5

Presidentes do TJPE e do TRF5

O presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, e o novo presidente do TRF5, Manoel Erhardt

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, prestigiou a posse da nova mesa diretora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) nessa segunda-feira (3/4). Os desembargadores federais Manoel de Oliveira Erhardt, Cid Marconi e Paulo machado Cordeiro foram empossados respectivamente, presidente, vice-presidente e corregedor-regional da Corte. A cerimônia ocorreu no Salão do Pleno do Tribunal, às 17h. Confira mais fotos no Flickr do Judiciário estadual.

A mesa de honra do evento foi composta pelo presidente do TJPE; desembargador Leopoldo Raposo; do governador do Estado, Paulo Câmara; do prefeito do Recife, Geraldo Júlio; do corregedor nacional de Justiça, João Otávio Noronha; da presidente do Superior Tribunal de Justiça, Laurita Vaz; da procuradora regional da República, Isabel Guimarães da Câmara Lima; e do presidente do Senado, senador Eunício Oliveira.

Para a nova gestão, uma das prioridades é aproximar o Poder Judiciário da sociedade, conscientizando-se sobre o papel da Justiça. O novo presidente do TRF5, Manoel de Oliveira Erhardt, enfatizou a importância da parceria entre todos os órgãos dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo para atender as demandas da população da melhor forma possível. “Os órgãos judiciários devem participar da cidadania, desenvolvendo ações dos direitos e deveres fundamentais”, afirmou.

O desembargador Leopoldo Raposo revelou ter uma expectativa muito positiva para o desenvolvimento de uma Justiça célere e comprometida com as demandas da população a partir do trabalho da nova mesa diretora no TRF5. “Foram empossados magistrados da mais alta competência e seriedade, que priorizam o tratamento digno do jurisdicionado. Eles vão dar continuidade ao trabalho eficaz realizado pela antiga gestão”, destacou.

Perfil - O novo presidente Manoel Oliveira Ehardt nasceu em Gravatá, em 1953, e graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 1976. A carreira na magistratura foi iniciada em 1981, como juiz de Direito no Estado de Pernambuco. Também foi juiz auditor da Justiça Militar Federal e procurador da República. Tomou posse no cargo de juiz federal da 1ª Região em novembro de 1987, sendo removido par a Seção Judiciária de Pernambuco em 1988. É desembargador federal do TRF5 desde agosto de 2007.

...................................................................................................
Texto: Ivone Veloso   |  Ascom TJPE
Foto: Alesson Freitas  | Agência Rodrigo Moreira