Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Presidente do TJPE prestigia posse de novos defensores públicos do Estado

Auditório lotado para acompanhar posse de novos defensores

Entre os defensores, estão três ex-servidores do Judiciário estadual

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, prestigiou, na quarta-feira (18/1), a posse dos novos defensores públicos do Estado. O evento aconteceu no Auditório Thiago César Abrantes Olímpio da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco (DPPE), no bairro da Boa Vista. Dos seis empossados, três atuaram como servidores do Poder Judiciário estadual. Confira mais fotos no Flickr da Justiça pernambucana.

Os novos defensores públicos são Gustavo Batista e Silva, Helena Abreu Noce, João Duque Lima Neto, Rodolfo Tomas de Oliveira, Túlio Victor Borges Lobo e William Michael Marques Carvalho. O desembargador Leopoldo Raposo parabenizou os recém-empossados e reforçou a importância do papel da Defensoria Pública como a voz da dignidade humana.

O presidente do TJPE também mencionou a atuação da instituição no Mês Nacional do Júri, realizado em novembro de 2016. “Sem a atuação da DPPE não conseguiríamos êxito nos mais de 500 júris promovidos em Pernambuco”, destacou o desembargador Leopoldo Raposo.

João Duque Lima Neto atuou com assessor de gabinete do desembargador Eduardo Sertório; William Michael Marques Carvalho exerceu o cargo de analista do TJPE por oito anos; e Túlio Victor Borges Lobo atuou como analista judiciário dos Juizados Especiais por oito anos.

O defensor público-geral de Pernambuco, Manoel Jerônimo de Melo Neto, desejou boas-vindas, enfatizando a importância de a DPPE contar com os novos defensores no quadro. “Cada colega que toma posse é uma satisfação para nós, pois eles vêm para reforçar o time, mesmo diante dos momentos difíceis que estamos vivenciando, mas necessários”, avaliou.

O defensor Rodolfo Tomas de Oliveira fez o discurso em nome de todos os empossados. Cumprimentou os presentes e falou da emoção daquele momento. “Fomos agraciados, após muita luta e estudo. Fazer parte de uma instituição séria como a Defensoria Pública é uma honra. Temos a possibilidade de contribuir no atendimento às pessoas carentes e enfrentar novos desafios. Agradeço a Deus, a nossa família e ao defensor-geral pelo esforço de nos nomear”, frisou.

Representantes do TJPE, DPPE e OAB-PE formam dispositivo de honra

Mesa de Honra – Compuseram a mesa de honra do evento o defensor-geral, Manoel Jerônimo de Melo Neto; o presidente do TJPE, Leopoldo Raposo; o procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu; o desembargador Eduardo Sertório; e o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco, Leonardo Acioli.
.................................................................................................................................................
Texto: Rebeka Maciel | Ascom TJPE – Com informações de Fátima Freire | Ascom DDPE
Fotos: @jhpaparazzo | Ascom DDPE