Notícia Destaque

Voltar

Presidente do TJPE prestigia posse do corregedor nacional de Justiça

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, está em Brasília (DF) para prestigiar a posse do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, como corregedor nacional, vinculado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A solenidade acontece nesta quarta-feira (24), às 18h, no Salão de Recepções do STJ.
 
O ministro João Otávio de Noronha foi indicado para o cargo em 1º de junho último, por aclamação, pelo Pleno do STJ, para o biênio 2016-2018. Ele substitui a atual corregedora, ministra Nancy Andrighi.
 
Perfil – Bacharel em direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas (Pouso Alegre), Noronha é especialista em direito do trabalho, direito processual do trabalho e direito processual civil.
 
Funcionário do Banco do Brasil, Noronha ocupou diversos cargos até assumir a diretoria jurídica da instituição financeira. Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ele integrou o conselho de administração de várias empresas.
 
Em 2002, chegou ao STJ. Atualmente, é membro da Terceira Turma, especializada em direito privado, da Corte Especial e do Conselho de Administração do STJ.
 
Professor em diversas instituições de ensino, Noronha atuou no Centro de Estudos Judiciários (CEJ) do Conselho da Justiça Federal (CJF), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).
.........................................................................................................................................................
Texto: Andréa Pessoa | Ascom TJPE - Com informações da Agência CNJ de Notícias e do STJ