Últimas Notícias em destaque

Voltar

Presidente do TJPE promove reunião sobre nova sede da Câmara Regional de Caruaru

Presidente Leopoldo Raposo e prefeito José Queiroz assinam documento na Sala da Presidência
Presidente Leopoldo Raposo e prefeito José Queiroz assinaram renovação de termo de cessão do uso do terreno, onde hoje funciona a Câmara
 
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, se reuniu, na terça-feira (12/7), com o prefeito de Caruaru, José Queiroz, no gabinete da Presidência, no Palácio da Justiça. Na reunião, foram abordados os avanços para a construção da Câmara Regional do TJPE, em um novo terreno cedido pela Prefeitura do município. Ainda neste semestre, tem início o processo licitatório para a construção da nova sede.
 
O desembargador Leopoldo Raposo destacou o empenho do Tribunal para acelerar a construção da Câmara. "O nosso objetivo é oferecer à população um serviço cada vez mais eficaz. A Justiça tem o dever de servir o jurisdicionado com presteza e eficiência", afirmou. De acordo com a Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA – TJPE), a nova sede da Câmara Regional terá cerca de 5.600 metros quadrados, e sete pavimentos. O terreno, de 4.532 metros quadrados, fica localizado próximo ao Fórum Demóstenes Veras.
 
Atualmente, a Câmara Regional funciona na Rua Frei Caneca, 352, bairro Maurício de Nassau, no antigo prédio da coletoria, cedido pela Prefeitura de Caruaru, em 2014, onde permanecerá até que a nova sede seja construída. O prazo do termo de cessão do uso do terreno, onde hoje funciona a Câmara, foi prorrogado por 24 meses e passa a valer a partir do dia 18 de julho.  
.................................................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Foto: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira