Notícias

Voltar

Presidente do TJPE recebe integrantes da Quadrilha Lumiar

Presidente e quadrilheiros conversam em pé, próximo à sacada norte da cúpula do Palácio da Justiça, com a Praça da República ao fundo

Desembargador Adalberto de Oliveira Melo e quadrilheiros Fábio Andrade e Anderson Andrade

Com mudanças no formato da celebração pelo aniversário do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que completa 197 anos em 13 de agosto próximo, o presidente da instituição, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, recebeu integrantes da Quadrilha Junina Lumiar, do bairro do Pina. A reunião com o presidente e o vice da atual bicampeã do Concurso de Quadrilhas Juninas do Recife, respectivamente, Fábio Andrade e Anderson Andrade, ocorreu no Palácio da Justiça, na manhã de quinta-feira (11/7). O objetivo foi tratar de questões relacionadas à participação do grupo na festa do Judiciário. Confira as fotos AQUI.

“Toco sanfona e já fiz muita festa de São João. É com alegria que teremos vocês, que possuem um trabalho social e cultural tão importante, nas comemorações pelos 197 anos do Tribunal”, disse o desembargador Adalberto de Oliveira Melo. “Essa aproximação do Judiciário com a população, também pela cultura, é muito importante para o movimento quadrilheiro. Nós, da comunidade, nos sentimos prestigiados pela atenção que está sendo dada ao nosso grupo”, declarou o vice-presidente Anderson Andrade, ao compartilhar experiências de projetos feitos pela Lumiar nos campos de educação, emprego e geração de renda.

Com foco na diversidade e seguindo o lema da atual gestão do Judiciário – Inovando para pacificar e unir –, a festa de aniversário do TJPE será realizada de 12 a 18 de agosto, com apresentações culturais de música, teatro e dança; celebração ecumênica; entrega de medalhas e diplomas; palestras; orientação e prestação de serviço para a sociedade; e uma corrida/caminhada em homenagem ao Desembargador Odilon de Oliveira Neto. No período, também será celebrado o aniversário de 32 anos da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape/TJPE). A programação completa será apresentada em 15 de julho.

Notícia relacionada

TJPE abre inscrições para a 1ª Corrida da instituição
.............................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Silla Cadengue | Cacoete Produções | Ascom TJPE