Notícia Destaque

Voltar

Presidente do TJPE recebe integrantes de câmara técnica de combate à violência contra a mulher

Reunião contou com a presença de integrantes do Governo, das Polícias Civil e Militar e do Judiciário
 
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, recebeu, na última quinta-feira (25/2), integrantes da câmara técnica do Pacto pela Vida de combate à violência contra a mulher. Entre os presentes, estavam a Secretária da Mulher do Estado, Sílvia Cordeiro, a juíza da 2ª Vara da Mulher da Capital, Marylúsia Feitosa, e o assessor especial da Presidência, juiz Ailton Alfredo de Souza, além de representantes das Polícias Civil e Militar e de outras secretarias do Governo do Estado. 
 
Segundo Silvia Cordeiro, a reunião teve como objetivo apresentar, ao novo presidente do Judiciário, os trabalhos realizados pela Câmara. "Temos articulado o apoio de todos os poderes no combate à violência contra a mulher. Por isso, estamos aqui, para fortalecer essa relação", ressaltou. 
 
O desembargador Leopoldo Raposo afirmou a preocupação do Tribunal em reforçar a rede de proteção à mulher. Hoje, o TJPE conta com 10 Varas em todo o Estado, no Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Petrolina e três no Recife. "A nossa expectativa é ampliar essa rede", concluiu.
 
 
.............................................................................
Texto: Rebeka Maciel | Ascom TJPE
Foto: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira