Notícias

Voltar

Presidente do TJPE recebe Medalha Comemorativa dos 180 anos do Poder Legislativo de Pernambuco

 
Comenda foi entregue ao presidente Frederico Neves pelo presidente da Alepe, Guilherme Uchoa
 
 
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Frederico Neves, recebeu na noite da última segunda-feira (30/11) a Medalha Comemorativa dos 180 anos do Poder Legislativo de Pernambuco, que foi fundado em 1º de abril de 1835 no Forte do Matos, Bairro do Recife. A comenda foi entregue pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa, em reunião solene no Teatro de Santa Isabel.
 
Ao discursar em nome dos agraciados, o chefe do Poder Judiciário do Estado salientou que, em um momento de crise como o atual, os Poderes Constituídos devem atuar com harmonia e independência, com vistas a conferir mais eficiência ao serviço essencial prestado ao cidadão pernambucano.
 
"Temos realçado a importância do fortalecimento das relações institucionais, convergindo as nossas energias para propiciarmos um serviço público cada vez mais eficiente para o cidadão pernambucano. Para alcançarmos esse objetivo comum, urge que os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário atuem harmoniosamente, com respeito mútuo e recíproco, visando ao atendimento dos anseios da coletividade", afirmou Frederico Neves. Ao agradecer a honraria de haver recebido a medalha, o presidente do Tribunal de Justiça disse que "merece todos os elogios uma Casa Legislativa que, ao longo de 180 anos, procura editar as suas leis com independência, e fazê-las caminhar no sentido da Justiça".
 
 
 
O chefe do Judiciário Estadual discursou em nome dos agraciados, no Teatro de Santa Isabel
 
 
Presidente da Assembleia, Guilherme Uchoa destacou que o Poder Legislativo sempre contou com o apoio do Judiciário e Executivo, assim como do Ministério Público e da Defensoria Pública. "Todas essas instituições são fundamentais na defesa da cidadania e do Estado Democrático de Direito", afirmou.
 
Além do presidente do TJPE, os 49 deputados da Casa Legislativa foram agraciados, assim como a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), desembargadora Gisane Barbosa de Araújo; os presidentes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Rogério Fialho, e do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Valdecir Pascoal; o procurador geral de Justiça do Estado, Carlos Guerra; o defensor público geral do Estado, Manoel Jerônimo; o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira; o presidente da Câmara Municipal do Recife, Vicente André Gomes; a ex-primeira-dama do Estado e auditora do TCE Renata Campos; e o médico Joaquim Cavalcanti, funcionário com maior tempo de atividade na Assembleia.
 
..................................................................................................................................
 
Texto: Redação | Ascom TJPE