Notícia Destaque

Voltar

Presidente do TJPE recebe Medalha de Mérito do governador João Lyra

Desembargador Frederico Neves foi um dos agraciados com a condecoração, última solenidade comandada pelo governador João Lyra à frente do Executivo estadual

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Frederico Neves, recebeu do então governador João Lyra Neto a Medalha da Ordem do Mérito Guararapes, a mais alta comenda concedida pelo Estado. A solenidade de entrega da condecoração aconteceu na terça-feira (1º/1), no Palácio do Campo das Princesas.

Este foi um dos últimos atos do gestor à frente do Estado. O presidente do TJPE e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchôa foram os únicos condecorados com o mais alto Grau da medalha, o Grau de Grã-Cruz, pelos serviços prestados à sociedade. Outras 38 personalidades também foram agraciadas.

O presidente do TJPE, Frederico Neves, ressaltou a parceria dos poderes em benefício do povo de Pernambuco. "Aqui no Estado, somos fortes na união e não fracos da dispersão e no defrontar. Temos trabalhado integrados pelo bem do povo pernambucano", afirmou.

Na qualidade de Grão Mestre da medalha da Ordem do Mérito Guararapes, o governador João Lyra Neto afirmou que a concessão da honraria simboliza o agradecimento a todos que contribuíram com o Estado. "Em nome do povo pernambucano, agradeço a participação e o gesto de vocês", disse o governador. O chefe do Executivo estadual também destacou a importância da integração dos poderes no desenvolvimento do Estado ao citar as diversas instituições e órgãos que foram contemplados com a honraria.

MEDALHA – A Medalha da Ordem do Mérito Guararapes foi instituída pelo Decreto Nº 4.891, de 20 de janeiro de 1978, e de acordo com o Regulamento aprovado pelo Decreto Nº 6.380, de 9 de abril de 1980, alterado pelo Decreto nº 30.661, de 1º de agosto de 2007.

................................................................................................

Texto: Rebeka Maciel | Ascom TJPE

Foto: Cortesia | Governo de Pernambuco