Últimas Notícias em destaque

Voltar

Presidente do TJPE recebe presidente do Rotary Internacional

O presidente do TJPE, Leopoldo Raposo, recebeu o presidente do Rotary Internacional, John Germ, juntamente com magistrados rotarianosO presidente do TJPE, Leopoldo Raposo, recebeu o presidente do Rotary Internacional, John Germ, juntamente com magistrados rotarianos

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, recebeu nesta segunda-feira (22), o presidente do Rotary Internacional, John Germ. O encontro foi realizado no Palácio da Justiça, com a presença dos desembargadores, também rotarianos, Eurico de Barros, Francisco Sertório e Jones Figueirêdo; de magistrados; do diretor do Rotary internacional para a América Latina, José Ubiracy Silva; além dos ex-diretores Mário de Oliveira Antonino e José Antônio Antiório, e representantes do Rotary no Estado.

 
Na oportunidade, o presidente Leopoldo Raposo explicou a importância da Justiça no Brasil. "O Judiciário tem a função não só de julgar casos intersubjetivos entre João e Maria, mas também tem como missão a promoção da justiça, no sentido de dar oportunidades iguais a todos, desde aquele que mora numa comunidade carente até aquele que mora num apartamento na beira mar". O desembargador lembrou, ainda, que o Rotary desenvolve um trabalho comunitário muito importante no que diz respeito à promoção da cidadania.
 
O inglês John Germ falou da atuação do Rotary, em especial nas áreas de educação e de saúde. Ele citou uma série de projetos de cunho humanitário nesses anos, realizado pela instituição, em especial, a campanha de erradicação da poliomielite, onde foram investidos 15 bilhões de dólares no mundo todo.
 
O diretor do Rotary internacional para a América Latina, José Ubiracy Silva, relembrou que já houve parceria da instituição com o TJPE. "Assinamos aqui no Palácio com o ex-presidente Nildo Nery um convênio com a Orquestra Cidadã", relembrou.
 
..........................................................................
Texto: Andréa Pessoa | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE