Notícia Destaque

Voltar

Presidente do TJPE recebe visita do presidente da AMB


Na ocasião, foram abordados os projetos da associação e do TJPE para a melhoria da prestação jurisdicional

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, juiz João Ricardo dos Santos Costa, visitou, nesta sexta-feira (19/12), o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Frederico Neves. O encontro aconteceu no gabinete da Presidência, no Palácio da Justiça. Na ocasião, foram abordados os projetos da associação e do TJPE para a melhoria da prestação jurisdicional.

O presidente da AMB falou do trabalho da Associação voltado para a identificação das demandas de massa. "Precisamos identificar quais os grandes demandantes da Justiça e  criar estratégias para solucionar as demandas antes mesmo que elas cheguem ao Judiciário", explicou. Para o desenvolvimento do projeto, João Ricardo Costa destacou a importância da parceria com os Tribunais de Justiça. "A Associação está em sintonia com os presidentes dos Tribunais para melhorar a prestação jurisdicional", afirmou.

O presidente do TJPE ressaltou a preocupação da gestão com as iniciativas voltadas para o melhor atendimento do cidadão. "Acabamos de dar posse a 61 juízes que atuarão no interior do Estado, também instalamos, recentemente, a Câmara Regional em Caruaru, que descentraliza os serviços do 2º Grau e melhora a prestação oferecida ao povo que vive no Interior do Estado", lembrou Frederico Neves. O Tribunal também ampliou o horário de atendimento nas varas cíveis da Capital e criou duas varas de títulos extrajudiciais. Além disso, está expandindo o Processo Judicial Eletrônico no Estado.

"Conheço o trabalho sério do magistrado João Ricardo dos Santos Costa e tenho certeza que trabalharemos juntos para a melhoria da prestação jurisdicional", concluiu o presidente do TJPE.

........................................................................................

Texto: Rebeka Maciel | Ascom TJPE

Foto: Assis Lima | Ascom TJPE