Notícias

Voltar

Presidente do TJPE visita Defensoria Pública em agradecimento ao apoio da Instituição

O presidente do TJPE Leopoldo Raposo visitou a Defensoria Pública de Pernambuco com sua equipe de assessores

O presidente do TJPE Leopoldo Raposo visitou a Defensoria Pública de Pernambuco com sua equipe de assessores

Na quinta-feira (1º/2), o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Leopoldo Raposo, fez uma visita de cortesia à Defensoria Pública do Estado (DPPE). Na ocasião, o magistrado entregou o convite para a inauguração do novo prédio da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape – TJPE) ao Defensor Público-Geral do Estado, Manoel Jerônimo de Melo Neto. A DPPE foi um dos agraciados com a Medalha de Honra ao Mérito juntamente com o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Eustáquio Soares Martins, entre outras autoridades. 

O desembargador Leopoldo Raposo agradeceu o apoio recebido da Defensoria durante sua gestão e elogiou o trabalho do defensor geral Manoel Jerônimo. “Sem o empenho dessa Instituição, não teríamos tanto êxito em nossa administração. Este jovem e amigo tem feito a diferença como seu jeito inovador e sempre atento aos pleitos do Tribunal”, enfatizou.”. Na ocasião, ele também entregou um ofício ao defensor geral solicitando a designação de dois Defensores Públicos para atuar junto ao Programa de Regularização Fundiária do Tribunal.   

O defensor geral Manoel Jerônimo agradeceu a visita e ressaltou a satisfação em receber o Desembargador. “Muitos nos honra ter mais uma vez a presença do Presidente do TJPE em nossa Sede. Leopoldo Raposo sempre abraçou a causa da Defensoria Pública, divulgando a importância da Instituição”, ressaltou. Manoel Jerônimo também anunciou ao Presidente que a inauguração o Núcleo Criminal da Capital no Fórum Rodolfo Aureliano e o batismo da unidade com o nome da Defensora Pública Fernanda Vieira da Cunha, falecida o ano passado. “Fernanda Vieira e Dilton Marcolino foram grandes tribunos do júri. Um orgulho para DPPE”, afirmou. 

Participaram do encontro os assessores de gabinete da presidência do TJPE, juízes João Targino e José Alberto Freitas; o subdefensor Geral José Fabrício Silva de Lima; e as Defensoras Públicas Ana Cristina Pereira, Arline Moraes, Lúcia Autran  e Valmira Letícia Paes Barreto.  

O presidente do TJPE falou, ainda, da essencialidade do trabalho da Defensoria Pública e aproveitou para anunciar que a Sala do Júri do Fórum de Tabira terá o nome do Defensor Público José Dilton Marcolino. “Uma homenagem in memoriam bastante merecida ao grande profissional e querido por muitos daquela região”, frisou. Ele destacou que o Fórum de Taquaritinga do Norte, inaugurado no dia 19 de janeiro deste ano, foi também batizado com o nome de Defensora Pública Marliete Aragão de Farias, reconhecida na cidade pelos serviços prestados à população.  

......................................................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE com informações da Ascom DPPE
Foto: @jhpaparazzo | Ascom DPPE