Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Presidente do TJPE visita obra do Fórum de Goiana

Prédio com estrutura montada, aguardando acabamento

A inauguração do prédio está prevista para o início do segundo semestre

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, visitou, na segunda-feira (9/1), a obra do Fórum de Goiana, juntamente com o prefeito do município, Osvaldo Rabelo Filho. Ele foi acompanhado do corregedor-geral do TJPE, desembargador Antônio de Melo e Lima; e do diretor-geral da Esmape, desembargador Eurico de Barros. Confira mais fotos no Flickr do Juidicário pernambucano.

Desembargador Antônio de Melo e Lima, juiz Ailton Alfredo e desembargador Leopoldo Raposo

Desembargador Antônio de Melo e Lima, juiz Ailton Alfredo e desembargador Leopoldo Raposo

O desembargador informou que a obra já está sendo finalizada e a inauguração está prevista para o início do segundo semestre. “Viemos saber se o cronograma da obra estava sendo cumprido. Goiana é uma comarca de grande acervo de processos e esse Fórum vai atender às expectativas da comunidade de Goiana. O novo prédio vai permitir que as atividades do Fórum sejam desenvolvidas em um espaço adequado”. Na oportunidade, o presidente do TJPE conversou com o prefeito Osvaldo Rabelo Filho sobre a possibilidade de melhoria do acesso viário ao Fórum.

O novo prédio do Fórum de Goiana terá uma área construída de 8.668 m², com cinco pavimentos, num terreno de 7.227 m². De acordo com Hilton Wanderley, engenheiro da Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA), o Fórum terá salas para duas varas de competência Cível, uma Criminal, uma da Infância e Juventude; Salão do Júri; Sala dos Jurados; Sala das Testemunhas; duas salas de Custódia; Sala de Reconhecimento; Promotoria; Sala da OAB; Juizado Cível e Criminal; Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem; Central de Ordem Precatória; TRE, além de área para dois bancos, entre outros.

Representantes do Executivo e do Judiciário reunidos em vão do prédio

Representantes do Judiciário estadual e do Executivo municipal reunidos

Estiveram presentes, a diretora do Fórum, juíza Aline Cardoso dos Santos; o juiz assessor da Presidência, Aílton Alfredo; o juiz da Infância e Juventude, Tito Lívio Araújo Monteiro; o diretor-geral, Ricardo Lins; e o diretor de Infraestrutura, Henio Siqueira Santos.
............................................................................
Texto: Andréa Pessoa | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE