Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Retornar para página inteira
Voltar

Presidente do TJPE visita obra do novo fórum de Serra Talhada

Prédio contará com quatro pavimentos, em área de 8,6 mil m², e será inaugurado até outubro

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Frederico Neves, visitou, nesta quinta-feira, as obras do novo fórum de Serra Talhada. A expectativa é de que o prédio seja concluído até outubro deste ano.

A visita foi acompanhada da diretora do Foro da comarca, juíza Flávia Fabiane Nascimento Figueira, e pela diretora de Engenharia e Arquitetura do TJPE, Maria José Marinho. Com 8.668,36 m², o novo fórum contará com térreo e quatro pavimentos, podendo abrigar 17 varas, uma Central de Conciliação, uma Central de Cartas Precatórias, uma sala de Depoimento Acolhedor e um Juizado.

"Fiquei muito satisfeito com o andamento dos trabalhos. Serra Talhada precisa de um fórum digno que possa não só atender bem juízes e servidores, mas principalmente, o povo desta cidade", afirmou o presidente.

Segundo a juíza Flávia Figueira, o novo prédio atenderá melhor a demanda da comarca. "O atual fórum já não atende as necessidades do Judiciário, pois é um prédio pequeno para a demanda. Com o novo fórum, a população será mais bem atendida e ainda haverá espaço no prédio para expansão, acompanhando o crescimento da cidade", explicou.

Depois da visita às obras, o desembargador Frederico Neves esteve no atual fórum, onde se reuniu com servidores do Judiciário e afirmou que a Presidência está atenta às necessidades daqueles que prestam um serviço essencial para a Justiça. "Queria deixar a minha mensagem de um 2015 de paz para todos e assegurar que a Presidência não está esquecida dos servidores."

Nesta sexta-feira, Frederico Neves visitará as obras do novo fórum de Arcoverde.

................................................................................................

Texto: Rebeka Maciel | Ascom TJPE

Foto: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira