Últimas Notícias em destaque

Voltar

Presidente do TJPE visita obra do novo fórum de Serra Talhada

Prédio contará com quatro pavimentos, em área de 8,6 mil m², e será inaugurado até outubro

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Frederico Neves, visitou, nesta quinta-feira, as obras do novo fórum de Serra Talhada. A expectativa é de que o prédio seja concluído até outubro deste ano.

A visita foi acompanhada da diretora do Foro da comarca, juíza Flávia Fabiane Nascimento Figueira, e pela diretora de Engenharia e Arquitetura do TJPE, Maria José Marinho. Com 8.668,36 m², o novo fórum contará com térreo e quatro pavimentos, podendo abrigar 17 varas, uma Central de Conciliação, uma Central de Cartas Precatórias, uma sala de Depoimento Acolhedor e um Juizado.

"Fiquei muito satisfeito com o andamento dos trabalhos. Serra Talhada precisa de um fórum digno que possa não só atender bem juízes e servidores, mas principalmente, o povo desta cidade", afirmou o presidente.

Segundo a juíza Flávia Figueira, o novo prédio atenderá melhor a demanda da comarca. "O atual fórum já não atende as necessidades do Judiciário, pois é um prédio pequeno para a demanda. Com o novo fórum, a população será mais bem atendida e ainda haverá espaço no prédio para expansão, acompanhando o crescimento da cidade", explicou.

Depois da visita às obras, o desembargador Frederico Neves esteve no atual fórum, onde se reuniu com servidores do Judiciário e afirmou que a Presidência está atenta às necessidades daqueles que prestam um serviço essencial para a Justiça. "Queria deixar a minha mensagem de um 2015 de paz para todos e assegurar que a Presidência não está esquecida dos servidores."

Nesta sexta-feira, Frederico Neves visitará as obras do novo fórum de Arcoverde.

................................................................................................

Texto: Rebeka Maciel | Ascom TJPE

Foto: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira