Notícia Destaque

Voltar

Presidente e corregedor do TJPE recebem homenagem do TCE

Solenidade foi realizada na última sexta-feira (7/5) no auditório do Tribunal de Contas do Estado

 

Em solenidade na noite da última quinta-feira (7/5), o presidente e o corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargadores Frederico Neves e Eduardo Paurá, respectivamente, foram agraciados com a Medalha Nilo Coelho. É a mais alta comenda concedida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) a pessoas físicas e jurídicas que se destacam por serviços ou méritos excepcionais, além de contribuir com o desenvolvimento da Corte de Contas.

O presidente do TJPE destacou que a homenagem demonstra a relação harmoniosa com o TCE e as demais instituições públicas, algo benéfico para a sociedade. "Muita honra é, para mim, receber a medalha Nilo Coelho, a mais alta comenda do TCE, mercê da generosidade dos conselheiros que integram a Corte de Contas estadual, responsáveis por serviços relevantíssimos para a transparência da gestão pública", afirmou o desembargador Frederico Neves.

O corregedor geral do TJPE se disse honrado por receber a Medalha Nilo Coelho e elogiou a atuação do TCE. "Tenho 33 anos na magistratura e fiquei muito feliz de ter meu nome lembrado por uma instituição como o TCE, que merece todo o meu respeito. Tanto o TJPE quanto o Tribunal de Contas trabalham por uma sociedade ética e para servir ao povo, que é quem tem o poder", declarou.

Corregedor geral Eduardo Paurá e presidente Frederico Neves receberam comenda do presidente do TCE, conselheiro Valdecir Pascoal

 

Valdecir Pascoal, presidente do TCE, salientou a trajetória de solidariedade, criatividade, coragem e lutas dos homenageados. "São personagens que orgulham nossa gente e que nos servem de inspiração. Cidadãos de histórias dignas que nos criam um dever de esperançar novos tempos, esperançar como consequência do agir pelas boas causas", ressaltou.

Também receberam a condecoração a Orquestra Criança Cidadã, o ex-governador Eduardo Campos (in memoriam), o ex-governador e ex-ministro Gustavo Krause, o médico Henrique Joaquim Cruz, a promotora de justiça Janeide Oliveira de Lima, ex-presidente do TCU João Augusto Ribeiro Nardes, o empresário e ex-deputado federal Edgar Moury e o ex-presidente do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro Thiers Vianna Montebello.

................................................................

Redação | Ascom TJPE