Notícias

Voltar

Presidente e juízes do TJPE condecorados com Medalha da Polícia Civil

 
Governador Paulo Câmara entregou honraria ao presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, em reconhecimento aos serviços prestados pelo Tribunal em favor da segurança pública
 
 
Em cerimônia no Teatro de Santa Isabel, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e mais nove magistrados do Estado foram homenageados com a Medalha de Honra ao Mérito Categoria Ouro da Polícia Civil. A comenda, entregue nesta quinta-feira (28/4) em comemoração aos 199 anos da instituição, é outorgada àqueles que se destacaram em atividades a favor da segurança pública estadual.
 
O governador Paulo Câmara entregou a medalha ao presidente do TJPE, que considera a condecoração um reconhecimento a todos que fazem a Justiça de Pernambuco. "Recebo essa homenagem como um incentivo para que continuemos, magistrados e servidores, a redobrar esforços em busca da pacificação social", reiterou o chefe da Corte Estadual.
 
A condecoração foi extensiva a Ailton Alfredo de Souza, juiz assessor especial da Presidência e Luiz Gomes da Rocha Neto, juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco; aos juízes das 1ª, 2ª e 4ª Varas Criminais de Caruaru, Eliziongerber de Freitas, Pierre Souto Maior Coutinho de Amorim e Francisco Assis de Morais Júnior, respectivamente; ao juiz da 2ª Vara Criminal de Petrolina, Cícero Everaldo Ferreira Silva; ao juiz de Panelas, Francisco Jorge de Figueiredo Alves; à juíza Raquel Barofaldi Bueno, da comarca de Sertânia; e ao juiz titular da comarca de Poção, Rafael Sindoni Feliciano.
 
Ao final da solenidade, o governador Paulo Câmara ressaltou a responsabilidade de os Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo trabalharem em conjunto para garantir a segurança pública. "Temos noção dos desafios, mas temos também que continuar trabalhando com perseverança, em busca de promover em Pernambuco a cultura da paz, da redução do número de homicídios, assaltos e furtos. E, para isso, a gente precisa de um sistema estruturado", afirmou.
 
O chefe da Polícia Civil, delegado Antônio Barros, destacou que a união entre as instituições deve ser sempre aliada a uma boa gestão dos recursos. "Precisamos cada vez mais fazer gestão com investimento em inteligência e integração, a exemplo do Pacto pela Vida", lembrou.
 
................................................................................................
 
Redação | Ascom TJPE
 
Data de publicação: 29/4/2016