Notícias

Voltar

Programa Acolher é apresentado a profissionais de saúde do Estado

Equipes reunidas em sala de aula

A Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em parceria com a Gerência de Saúde da Criança e do Adolescente do Estado, promoveu uma palestra para apresentação do Programa Acolher. O encontro teve o objetivo de informar os profissionais de saúde sobre a possibilidade da entrega legal de crianças para adoção, no intuito de se evitar o abandono dos bebês.

Participaram da iniciativa profissionais de maternidades públicas e privadas, de Coordenações de Saúde da Criança, Adolescente, Mulher e Atenção Básica de 18 municípios pernambucanos. A palestra aconteceu na Coordenadoria da Infância e Juventude do TJPE, localizada no bairro da Boa Vista, no Recife, no último dia 16 de novembro.

O Programa Acolher consiste na implantação e uniformização da execução de serviços jurisdicionais e faz  atendimento e assistência de mulheres que expressem o desejo de entregar o filho à adoção. As ações buscam garantir a convivência familiar de crianças, evitando que mulheres e famílias em situação de vulnerabilidade psicossocial incorram na prática do abandono, infanticídio ou entrega e adoção ilegal de crianças.

.............................................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Revisão: Rosa Miranda | Ascom TJPE
Foto: Cortesia