Notícias

Voltar

Programa Proendividados abre inscrições para palestra sobre planejamento financeiro

O programa Proendividados do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) está com 42 vagas disponíveis para a palestra Planejamento Financeiro, agendada para o dia 12 de novembro, quinta-feira, às 9h. O evento é direcionado principalmente àquelas pessoas com dívidas vencidas que comprometem mais de 50% dos seus rendimentos líquidos por período superior a 24 meses.
 
Para se inscrever, os interessados devem ligar para os telefones (81) 3224-0501 e (81) 3225-0209, das 8h às 13h. O evento será no auditório da Corregedoria Geral de Justiça do Fórum Thomaz de Aquino.
 
O coordenador adjunto da Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Capital - Núcleo Proendividados, juiz Breno Duarte Ribeiro de Oliveira, explica que uma equipe multidispiscplinar de profissionais irá orientar o público sobre o tema. Segundo ele, o evento, junto com a assistência individualizada e as audiências de conciliação no âmbito dos processos de relações de consumo, integra um rol de medidas do programa para os endividados.
 
Solução – O Proendividados é parte do Sistema de Resolução Consensual e Arbitral de Conflitos do TJPE desde 2012. Seu objetivo é atender os devedores que têm a maior parte de sua renda comprometida com dívidas. "No contexto atual de crise econômica, com o possível aumento da inadimplência, o Proendividados é uma alternativa à judicialização desse tipo de litígio", explica o coordenador Breno Duarte.
 
Para acionar o programa, o devedor pode se dirigir a sua sede no 4º andar do Fórum Thomás de Aquino, na Avenida Martins de Barros, 593, bairro de Santo Antônio, Centro do Recife, ou  preencher um formulário disponível no site do TJPE.
 
..............................................................................................................
 
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE