Notícias

Voltar

Projeto (Re)Ciclo orienta homens na Vara de Violência Doméstica contra a Mulher de Olinda

A Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Olinda inicia no mês de dezembro de 2015 o projeto (Re)Ciclo, destinado a proporcionar orientação a homens que respondem a processo relacionado à violência doméstica. O primeiro ciclo de reuniões ocorrerá nos dias 7, 14 e 21. O evento será realizado no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) que fica localizado a uma quadra de distancia da unidade judicial, na Rua Professor Marcolino Botelho, nº 270, Casa Caiada.
 
O grupo reflexivo foi criado por determinação da juíza da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Olinda, Dulceana Maciel de Oliveira. Os homens selecionados participarão de dinâmicas e palestras que estimulam a cultura de paz, a fim de que reflitam sobre a atitude que tomaram e reciclem seu comportamento.
 
"Com isso, buscamos evitar que os participantes sejam reincidentes na prática da violência contra a mulher", explica a psicóloga Cynthia Módolo, que compõe,  juntamente com as assistentes sociais Alinne Carvalho de Aguiar e Paula Veloso, assim como as psicólogas Marina Reis de Souza Guerra de Andrade Lima e Lara Cardoso de Morais, a equipe multidisciplinar responsável pela condução e facilitação dos trabalhos.
 
O horário de funcionamento da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Olinda estende-se das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. O setor psicossocial atende das 7h às 13h.
 
Serviço:
 
Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Olinda
Endereço: Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, nº 1197, Casa Caiada.
Fone: (81) 3181-9471 (Recepção) / 3181-9472 (Secretaria)
Horário:  9h às 18h, de segunda a sexta-feira; 7h às 13h para o setor psicossocial
 
.........................................................................................................
 
Texto: Cláudia Vasconcelos | Ascom TJPE