Últimas Notícias em destaque

Voltar

Quarta Câmara Cível do TJPE realiza audiências de conciliação por videoconferência

Audiência no Palácio da Justiça, no Recife, com parte em outra cidade sendo ouvida por meio de videoconferência

Desembargador Francisco Tenório e equipe em audiência de conciliação através de videoconferência

A videoconferência foi o meio utilizado para a realização de duas audiências de conciliação em processos da Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). As ações, de relatoria dos desembargadores Eurico de Barros Correia Filho e Francisco Manoel Tenório dos Santos, integram a pauta da XI Semana Nacional da Conciliação no Segundo Grau.

O recurso de vídeo foi utilizado em um processo de indenização entre o Banco do Brasil e um morador do município de Angelim, em que as propostas de composição foram apresentadas e as partes estão em discussão para um possível acordo. Em outra ação, a conexão aconteceu entre uma parte que reside em Petrolina e um representante do Banco Bradesco.

Até o dia 25 de novembro, serão realizadas mais três audiências por meio de videoconferências, nos casos em que as partes não podem comparecer à sede do Poder Judiciário estadual – Palácio da Justiça –, no Recife. Cerca de 100 processos da Quarta Câmara Cível estão na pauta de audiências durante a XI Semana e são relacionados a direitos disponíveis patrimoniais, em que não há impedimentos legais para a conciliação.

No Judiciário pernambucano, a Semana da Conciliação é organizada pela Coordenadoria Geral do Sistema de Resolução Consensual e Arbitral de Conflitos das Centrais de Conciliação, Mediação e Arbitragem do TJPE. Até a sexta-feira (25/11), término do evento, estão previstas as realizações de mais de 12 mil audiências.
............................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Foto: Jean Oliveira | Agência Rodrigo Moreira