Notícias

Voltar

Representantes do CNJ visitam Setic para implantação dos projetos desenvolvidos na Maratona do PJe

Equipes da Setic TJPE e do CNJ reunidas em sala do Fórum Thomaz de Aquino
Reunião ococrreu no Fórum Thomaz de Aquino, no Recife
 
A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) recebeu a visita, nesta sexta-feira (15/7), de representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O encontro entre as equipes das duas instituições teve como objetivo avaliar os projetos apresentados pela Setic durante a Maratona do PJe, promovida pelo CNJ, bem como a disponibilização das iniciativas para usuários de Tribunais de todo o país. Os projetos analisados foram PJe Dash – Gestão à mão, Sistema de Ajuizamento Eletrônico em Lote e PJe Agenda.  
 
O assessor da Presidência do CNJ, juiz Bráulio Gusmão, elogiou o nível dos projetos desenvolvidos no estado. "A equipe de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Pernambuco demonstrou muita eficácia e competência no desenvolvimento desses projetos. O que discutimos na reunião foi apenas a realização de ajustes mínimos para tornar viável a execução das ações nos tribunais estaduais brasileiros", afirmou.
 
Os projetos foram apresentados durante a 1ª Maratona do Processo Judicial eletrônico, promovida pelo CNJ, em março deste ano. A competição tinha como objetivo desenvolver melhorias para o software, que permitissem o acompanhamento e o processamento das demandas em curso em todas as esferas do Judiciário brasileiro. O PJe Dash – Gestão à Mão ficou em primeiro lugar na maratona.
 
Para a secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação, Juliana Neiva, a reunião foi muito produtiva, pois viabilizará a disponibilização de soluções relevantes desenvolvidas pelo TJPE em tribunais de todo o país. "A implantação destas iniciativas facilitará não só o trabalho de magistrados e procuradores, como também alcançará seu objetivo principal, que é melhorar os serviços prestados pelo Judiciário", afirmou.
...............................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Foto: Jean Oliveira | Agência Rodrigo Moreira