Notícias

Voltar

Reunião entre TJPE e TRE-PE aborda as boas práticas da Gerência de Manutenção

Equipes do TJPE e TRE-PE reunidas
Visita técnica aconteceu na sede da Geman TJPE, no Recife

Representantes da Diretoria de Infraestrutura (Diriest) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e da Coordenação de Engenharia e Arquitetura do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) reuniram-se, em 25 de julho, no Recife. A reunião foi realizada para discutirem as boas práticas realizadas pela Gerência de Manutenção (Geman) que possam ser potencializadas para a manutenção dos bens e imóveis. As instituições mantém convênio para a utilização pela Justiça eleitoral de espaços em 53 imóveis do Judiciário estadual. Confira mais fotos no Flickr do TJPE.

Coordenaram o encontro o gestor da Diriest/TJPE, Hênio Siqueira, e o chefe de Manutenção da Geman, Sérgio Ricardo Guimarães. Do TRE-PE, participaram a diretora-geral, Isabela Landim; o chefe da Seção de Engenharia, Hélio Siqueira; o coordenador de Engenharia e Arquitetura, Felipe Barroso; o chefe de Manutenção, Carlos Eduardo Gonçalves; e a secretária administrativa em exercício, Sandra Rodrigues.

 “Na estrutura que dispomos, com 53 imóveis e cartórios que estão no convênio, o volume maior de demandas é de ações de manutenção, por isso é importante conhecer mais detalhes sobre o procedimento operacional de ambas as instituições”, lembrou a diretora-geral do TRE-PE, Isabela Landim. Entre as funções da Diriest estão: planejamento para aquisição e manutenção de material e patrimônio; administração das instalações físicas e das frotas de veículos; compras de insumos; e controle dos custos das concessionárias de serviços públicos, como Celpe, Compesa e Correios.

Equipes do TJPE e TRE-PE reunidasEquipes do TJPE e do TRE-PE

A Geman TJPE é setorizada nas unidades de Pequenas Obras, Marcenaria, Elétrica, Refrigeração e Acabamento de Obras. As ações de Elétrica e Refrigeração correspondem a 70% das demandas. “A Geman conta com profissionais que atuam nas ações de manutenção e também de forma preventiva nos imóveis. Todo o orçamento disponibilizado para o setor é utilizado, o que comprova o grau de produtividade diante da grande demanda”, ressalta o gestor da Diriest, Hênio Siqueira.

Após a reunião, foi realizada uma visita à estrutura física da Geman, passando pela Oficina de Elétrica, Refrigeração, Serralharia, Marcenaria e pelo Almoxarifado. “A conversa foi abrangente, pois eles puderam ver como funciona a nossa Gerência de Manutenção como um todo. O que resultou dessa troca de experiências, é que sempre podemos melhorar”, conclui Hênio Siqueira.
.......................................................................................................
Texto: Marília Ferreira | Ascom TJPE
Revisão: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Fotos: Jean Oliveira | Agência Rodrigo Moreira