Notícias

Voltar

Segunda Vara de Água Preta reduz acervo em 13,5%

A 2ª Vara da Comarca de Água Preta julgou mais processos do que a quantidade de feitos distribuídos de janeiro a setembro deste ano de 2015, alcançando redução de 13,5% do acervo. Com a adoção de metas de julgamento e cumprimento de sentenças, a unidade judiciária, que integra a 6ª Circunscrição Judiciária do Estado, chegou a setembro com um acervo de 2.340 processos, 365 a menos em relação ao que havia em 1º de janeiro.
 
De acordo com o juiz de direito da 2ª Vara da Comarca de Água Preta, Rodrigo Ramos Melgaço, foram estabelecidos gerenciamento e esforços comuns entre o gabinete e a secretaria da vara, visando à baixa do acervo. A equipe realizou 803 arquivamentos de processos entre 1º de janeiro a 22 de setembro deste ano. Desse total, 443 concentraram-se no período de mutirão e implementação de novas ferramentas de gestão, efetuado de julho a setembro. 
 
"O objetivo é implantar padrões de qualidade e de tempo de duração dos processos, proporcionando assim uma maior qualidade da prestação jurisdicional ao cidadão de Água Preta. Os bons números alcançados nesse período são o reflexo desse novo modelo de gestão", afirmou o magistrado.
 
........................................................................................
 
Texto: Cláudia Vasconcelos | Ascom TJPE