Notícia Destaque

Voltar

Seminário aborda empoderamento de mulheres vítimas de violência doméstica

Foto de palestrante na qual, ao fundo, se vê a bandeira dos Estados Undidos
 
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, a Secretaria Estadual da Mulher do Estado de Pernambuco, o Instituto Maria da Penha e a Faculdade dos Guararapes promovem o "Seminário Internacional Empoderamento e Autonomia Econômica para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica". O evento gratuito, aberto ao público mediante inscrição, acontece de 3 a 5 de outubro e contará com a especialista americana em enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres e tráfico de pessoas Ludy Green. A abertura do Seminário acontece na segunda-feira (3/10), às 14h, no auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, no Recife. São disponibilizadas 200 vagas com equipamentos de suporte para tradução simultânea.
 
Durante o seminário, também haverá apresentações e debates com representantes da Justiça, da Sociedade Civil Organizada e do Estado e o público em geral. A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPE e a Escola Judicial fazem parte da organização do seminário. "A violência doméstica e o empoderamento da mulher é um tema que está sendo discutido internacionalmente. Por isso, é importante promovermos e participarmos de debates para troca de experiências com estudiosos de outras áreas e outros países que nos permitam aprofundar essa temática, porque a violência, além de não ser sazonal, ela precisa e deve incomodar toda a sociedade", destaca a coordenadora da Mulher do Tribunal, desembargadora Daisy Andrade.
 
Ludy Green abordará o tema "Justiça e Leis de Proteção e Atendimento para Mulheres Vítimas de Violência". A moderadora da mesa será a professora Regina Célia Barbosa, do Instituto Maria da Penha. A desembargadora Daisy Andrade; a coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher do Ministério Público de Pernambuco, promotora Fátima Ferreira; e a advogada Fernanda Maranhão, da Comissão de Defesa da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, participam do debate.
 
No dia 4 de outubro, Ludy Green irá falar sobre políticas públicas e empoderamento de mulheres, no auditório do Centro de Artesanato, localizado no Marco Zero / Recife Antigo, das 9h às 12h e das 13h às 17h. O evento será encerrado no dia 5 com debate sobre o tema "Empoderamento e Autonomia Financeira de Mulheres Vítimas de Violência Doméstica", das 9h às 12h, na Faculdade dos Guararapes, no bairro de Piedade, em Jaboatão.
 
Serviço – Seminário Internacional Empoderamento e Autonomia Econômica para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica
 
Período: de 3 a 5 de outubro de 2016
Inscrições gratuitas AQUI
 
Abertura: Na segunda-feira (3/10), às 14h, no auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, localizado à avenida Desembargador Guerra Pessoa, s/n, Ilha Joana Bezerra, no Recife
...............................................................................................................................................
Texto: Rebeka Maciel e Francisco Shimada | Ascom TJPE
Ilustração: Diplomacia Pública do Consulado Geral dos Estados Unidos